Fale Conosco
Dia do Turista: como planejar a próxima viagem?

Dia do Turista: como planejar a próxima viagem?

Postado em: 13/06/2021  

Você sabia que aqui no Brasil nós temos uma data para celebrar o Dia do Turista? O dia escolhido para homenagear as pessoas que adoram viajar e conhecer novos lugares e culturas foi 13 de junho.

O Dia do Turista busca enfatizar a importância dessas pessoas para a economia de um país e até mesmo para a economia mundial. Em suas viagens, os turistas movimentam comércios locais, fortalecem o pequeno empreendedor e contribuem para a difusão de outras culturas.

Tudo isso, pois eles simplesmente amam viajar! E quem não ama, não é mesmo? Conhecer e passear por outras cidades, praias, montanhas e regiões do mundo proporciona sentimentos bons e contribui para o nosso crescimento pessoal.

A paixão pela viagem é outro aspecto da vida de diversas pessoas que o Dia do Turista quer homenagear. 

Se você também ama viajar ou quer adquirir esse hábito incrível, este artigo foi feito para você. Juntamos nele as melhores dicas para planejar a próxima viagem. Pronto para embarcar nessa?

Os benefícios da viagem em nossa vida 

Você já deve ter ouvido alguém falar que viajar engrandece a alma. Isso porque os benefícios de conhecer novos lugares são maiores que apenas a sensação de relaxamento e tranquilidade que umas boas férias nos trazem.

Viajar oferece aos seres humanos aprendizagens, impactos positivos e benefícios em diversos aspectos de nossas vidas. Ao ter uma boa experiência viajando, nosso corpo produz hormônios da felicidade que geram um bem-estar e um sentimento de satisfação.

Conhecer novas pessoas e culturas contribui também para o desenvolvimento pessoal. Isso porque estamos realizando sonhos, aprendendo a se virar sozinho, adquirindo mais conhecimento...

Essas são algumas experiências que só viajar proporciona e por isso, é tão legal comemorar o Dia do Turista, já que incentiva que outras pessoas adotem esse estilo de vida mais libertador e engrandecedor.

No dia Do Turista, comece a planejar sua próxima viagem

Um dos maiores atrativos de viajar é mudar um pouco de ambiente, conhecer novos ares. Como estamos há muito tempo ficando em casa, por causa da pandemia, planejar a próxima viagem pode ser um respiro na rotina mais fechada e monótona que muitas pessoas estão enfrentando.

Mesmo com a crise sanitária, agora é a hora ideal de já se programar, planejar e decidir o próximo destino, como muitas outras pessoas já estão fazendo. Nada melhor que aproveitar o Dia do Turista para isso.

Empresas de viagens estão aproveitando a baixa no turismo causado pela pandemia para oferecer condições especiais para quem já começou a se organizar agora.

As diárias de hotéis e as passagens de avião também ficam mais baratas quando compradas com antecedência. Por isso o planejamento é tão importante.

As melhores dicas para fazer uma viagem incrível

Para você planejar a próxima viagem de maneira tranquila e segura, nós do Consórcio Magalu selecionamos, neste Dia do Turista, algumas das melhores dicas programar uma viagem:

  • Saiba o quanto você poderá gastar na viagem. Isso inclui hospedagem, passagens, dinheiro para alimentação e compras, além de seguro de viagem e outros gastos. Coloque tudo no papel e não faça dívidas que irão te dar muita dor de cabeça depois.
  • Fique atento às promoções de pacotes de viagens e passagens. Há sites especializados em oferecer o menor preço de passagens de avião e empresas de turismo sempre fazem pacotes promocionais. Pesquise bastante e entenda quais opções atendem melhor às suas necessidades.

Saiba como organizar sua próxima viagem com o consórcio de serviços

O consórcio de serviços se mostra como a melhor alternativa para planejar uma viagem incrível! Ele possibilita que você programe aquela viagem dos sonhos sem comprometer seu orçamento.

Com o consórcio de serviços, você escolhe o quanto quer investir nessa conquista pessoal, escolhe o melhor plano de consórcio e todo mês paga uma mensalidade que se encaixa no seu orçamento.

Ele funciona como uma compra planejada, mas não é preciso dar entrada e muito menos pagar juros! Desse modo, você consegue guardar um dinheiro todo mês para sua viagem, aprendendo também a se planejar financeiramente e a poupar.

Mensalmente são realizadas assembleias que contemplam um consorciado com uma carta de créditos que permite a aquisição do serviço desejado. A carta de crédito te dá um poder de compra a vista e assim você consegue negociar descontos com as empresas de turismo ou com companhias áreas. Só vantagens!

O Consórcio Magalu te ajuda na realização dos seus sonhos

Viajar é uma das melhores experiências que uma pessoa pode ter! Aproveite o Dia do Turista para começar a planejar a realização de seus sonhos!

Para isso, simule agora qual plano de consórcio é mais a sua cara e atende melhor às suas necessidades! Nosso aplicativo está disponível no Google Play ou na App Store e lá você encontra as novidades mais quentinhas do Consórcio Magalu, então faça já o download.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas