Fale Conosco
Como usar o 13º salário para investir no seu sonho

Como usar o 13º salário para investir no seu sonho

Postado em: 14/11/2020  

Está chegando o tão aguardado momento de receber o 13º. Há muitas formas de usar esse dinheiro, mas você já considerou usar o 13º salário para mudar de vida e investir no seu sonho?

Se você quer começar o próximo ano com o pé direito, continue a leitura e saiba como seu 13º salário pode viabilizar grandes conquistas e realizações. Confira!

Como o brasileiro costuma usar o 13º salário?

Conforme pesquisas realizadas anualmente por diversos institutos e órgãos, o brasileiro costuma usar o 13º salário para:

  • quitar dívidas;
  • comprar presentes de Natal;
  • pagar gastos do final de ano;
  • adquirir ou reformar a casa própria;
  • investir.

Infelizmente, o percentual de pessoas que se planejam e poupam esse dinheiro ainda é pequeno, embora investir o 13º seja uma forma de transformar seus sonhos em realidade e de buscar um futuro melhor.

Por que usar o 13º salário para investimento é uma boa ideia?

Por falta de hábitos econômicos e de planejamento da vida financeira, quando recebem esse pagamento adicional, muitas pessoas costumam gastá-lo de forma impulsiva ou imprudente sem pensar bem sobre qual seria o melhor uso para essa quantia em longo prazo.

Esse tipo de atitude pode comprometer o próximo ano dessas pessoas, além de contribuir para situações de endividamento, inadimplência e negativação.

Especialmente nesse momento imprevisível e delicado que passamos, torna-se mais importante ainda agir com prudência e tomar decisões bem pensadas e planejadas.

Por isso, é importante pensar e planejar considerando o que será melhor a longo prazo para garantir mais conforto, segurança e felicidade para você e sua família.

Portanto, usar o 13º salário para investir em algo que você deseja há muito tempo pode ser uma boa decisão. Esse pode ser o incentivo que faltava para planejar e projetar como comprar sua casa própria, adquirir um carro ou realizar uma viagem inesquecível — então você não vai desperdiçar essa oportunidade, certo?

Como usar o 13º salário para planejar a realização de um sonho?

Por vezes, nossos maiores sonhos podem parecer distantes e impossíveis. Isso porque ainda não os transformamos em metas e objetivos que, com planejamento e mudanças de hábitos, podem se tornar mais atingíveis.

Então, se você tem um grande sonho, que tal começar a colocar no papel como viabilizá-lo? Nessa hora, é importante considerar as ações que precisam ser feitas, um prazo viável e quais recursos você irá precisar.

Quanto aos recursos, usar o 13º salário pode ser a chave para dar início a um plano de concretização de seus objetivos. No entanto, você pode estar se perguntando como fazer isso. Confira a seguir uma dica valiosa!

Consórcio: uma excelente forma de usar o 13º salário para tirar seus sonhos do papel

O consórcio pode ser a solução que você estava procurando para começar o próximo ano com o pé direito e se planejando para realizar seus sonhos de longa data.

Hoje, há planos de consórcio com prazos e valores variados, que se encaixam facilmente em seu bolso. Além disso, administradoras como o Consórcio Magalu oferecem uma grande diversidade de planos de consórcio para atender a diferentes necessidades e sonhos.

Comprar um carro ou uma moto, sair do aluguel, fazer uma cirurgia plástica, viajar para outro país, reformar a casa, matricular-se em uma pós-graduação no exterior — esses e outros sonhos podem ser viabilizados com o consórcio. Não se esqueça: o Consórcio Magalu #ÉPRATUDO!

Como é possível usar o 13º salário em um plano de consórcio?

Com o Consórcio Magalu, há várias formas de usar o 13º salário para encaminhar a conquista de seu sonho. Veja só:

1. Contratar um plano de consórcio

Se você ainda está procurando formas de manter o equilíbrio financeiro, quer começar a poupar e ainda assim realizar o seu sonho, essa pode ser a oportunidade certa.

No Consórcio Magalu, você encontrará diversos planos, com valores e prazos variados, tanto para contratação de serviços quanto para aquisição de bens. 

A contratação é desburocratizada e não há análise severa de renda. Tudo é prático e transparente para ajudar você a tirar seus sonhos do papel.

2. Dar um lance em seu plano de consórcio

Outra forma de usar o 13º salário no consórcio é utilizando o valor para fazer um lance para antecipar sua contemplação e o acesso à carta de crédito. 

3. Antecipar o pagamento de parcelas de seu plano

Também é possível usar o 13º salário para antecipar o pagamento das prestações do seu plano de consórcio. Ao fazer isso, você consegue diminuir o prazo do plano, assim como a soma total que fica em aberto. Dessa forma você estará ainda mais próximo da realização de seu sonho. 

Transforme seu sonho em realidade

Usar o 13º salário para ficar mais perto da sua conquista e transformar seu sonho em realidade é sem dúvidas uma solução muito benéfica. Com todas essas facilidades e opções não há motivos para adiar aquilo que você tanto almeja e que impactará seu futuro.

Agora que você já sabe que pode usar o 13º salário para viabilizar seus grandes objetivos de vida, aproveite para baixar o nosso aplicativo disponível no Google Play e App Store e não perca mais tempo! Conheça todos os planos do Consórcio Magalu e encontre o que é perfeito para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas