Fale Conosco
Vantagens de ter um imóvel comercial próprio

Vantagens de ter um imóvel comercial próprio

Postado em: 27/02/2021  

Você já pensou na possibilidade de ter seu próprio imóvel comercial? Seria maravilhoso, concorda? Uma vez que, não é necessário desembolsar grandes quantias para pagar o aluguel. Assim, você garante a lucratividade dos negócios e pode investir muito mais na sua empresa, loja, escritório ou qualquer outro estabelecimento.

Está em dúvida se vale a pena investir em um imóvel comercial próprio? Então, venha com a gente e confira quais são as principais vantagens! Vamos lá?

Proporciona alta rentabilidade

Muitas pessoas que procuram imóveis para o investimento, logo pensam que apartamentos e casas residenciais são uma ótima alternativa. Bem, de fato elas são. Entretanto, se você for pensar, investir em um imóvel comercial próprio é muito lucrativo, pois o valor do aluguel é muito mais alto.

Afinal, você pode faturar mensalmente com o valor de locação, e vale ressaltar que as salas comerciais, dependendo da localização, são bem caras. Além disso, como o imóvel vai valorizando conforme o passar do tempo, você pode vendê-lo por um preço muito mais alto do que comprou. Assim, há a garantia de valorização da propriedade, ampliando as suas possibilidades de uma futura revenda.

Portanto, não tenha dúvidas: investir em um imóvel comercial próprio proporciona alta rentabilidade.

É um investimento seguro

Um imóvel comercial próprio é um investimento seguro. Precisamos considerar que diariamente novas empresas são abertas no país, para você ter uma ideia, o Brasil é considerado o país do empreendedorismo. 

Sabemos que a pandemia em virtude do novo coronavírus fez com que muitas pessoas perdessem o seu emprego. Assim, precisaram se reinventar. Esses dados são comprovados pelo Portal do Empreendedor, quando analisamos que a quantidade de microempreendedores individuais (MEIs) cresceu em 14,8% em 2020, conquistando 10,9 milhões de registros.

Portanto, saiba que as atividades empreendedoras estão sempre crescendo. Logo, investir em um imóvel comercial próprio é uma ideia interessante para ter uma boa rentabilidade futura.

Garante alta competitividade

Caso você não esteja pensando em investir em um imóvel comercial próprio como uma forma de garantia e investimento futuro, saiba que essa também é uma ótima estratégia. Afinal, muitas empresas acabam pagando altos valores mensais de aluguel e se trata de um dinheiro que você não recupera.

Além disso, ao pagar aluguel de uma sala comercial que, como vimos, não é um valor baixo, você precisa repassar esse total ao cliente, aumentando o preço dos seus produtos e serviços.

Dessa maneira, quando você investe em uma sala comercial própria você não tem esse gasto mensal. Assim, pode baixar um pouco o preço e conquistar novos clientes para a sua empresa. Portanto, você aumenta a satisfação do seu consumidor e garante um ótimo diferencial competitivo.

Permite organizar as salas de acordo com a sua estratégia

Se você paga aluguel de uma sala comercial, sabe que precisa sempre seguir as normas e as regras impostas no contrato. Muitas vezes você não pode mudar a infraestrutura do ambiente, o que dificulta o processo produtivo da sua empresa.

Então, ao investir em um imóvel comercial próprio você pode modificar a estrutura, fazer reformas e organizar os cômodos de acordo com as suas estratégias. Assim, pode ainda personalizar o ambiente, otimizando os espaços para expressar a identidade do seu negócio.

Ou seja, você pode reforçar ainda mais a identidade visual da sua marca, o que sabemos que é muito importante para o sucesso, reconhecimento e gerar lembranças ao consumidor.

Veja como adquirir um imóvel comercial próprio

Agora que você conheceu quais são as vantagens de investir em um imóvel comercial, você deve estar se questionando: como posso adquirir, se não tenho o valor total para compra?

A resposta é simples: basta investir em um consórcio de imóveis. Você já ouviu falar nele? O consórcio é uma espécie de compra compartilhada, na qual, uma empresa administradora, como o Consórcio Magalu, reúne um grupo de pessoas com o mesmo interesse.

Dessa forma, você assina um plano e paga as parcelas mensais e basta aguardar ser contemplado. Mensalmente acontecem assembleias em que você pode ser sorteado e/ou oferecer lances para receber a sua carta de crédito. Assim, você tem o dinheiro à vista para comprar o seu tão sonhado imóvel comercial. Interessante, não é mesmo?

Você também pode gostar de ler: Como comprar o imóvel ideal após ser contemplado no consórcio?

Invista no consórcio de imóvel agora mesmo!

Investir em um imóvel comercial só traz benefícios, pois ele proporciona alta rentabilidade, é um investimento seguro, garante alta competitividade e ainda permite organizar o ambiente de acordo com a sua estratégia. 

Para isso, contar com a ajuda do Consórcio Magalu é uma alternativa interessante para realizar o seu sonho. Você não precisa dar entrada, não paga juros e encontra planos com parcelas acessíveis para seu bolso.

Gostou de aprender mais sobre quais são as vantagens de ter um imóvel comercial próprio? Que tal conferir de perto todos os nossos planos do consórcio de imóveis? Aproveite as vantagens e benefícios do Consórcio Magalu e faça esse investimento para seu futuro! 

Ah! Não deixe também para baixar o nosso aplicativo no Google Play e App Store para acessar todas as novidades sobre seu sonho bem na palma da sua mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas