Você já pensou em fazer um consórcio? Essa modalidade de aquisição une um grupo de pessoas (físicas ou jurídicas) que compartilham um objetivo, como a compra de um imóvel, de um veículo, dentre outras. Todo esse processo é organizado por uma administradora de consórcio.
Vale ressaltar que o sistema de consórcios é uma modalidade regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil (BCB). Dessa maneira, o grande objetivo da administradora de consórcio é garantir que os seus participantes adquiram os seus bens e conquistem os sonhos almejados.
Vamos entender mais sobre o assunto? Continue a leitura do artigo e tire suas dúvidas!
A administradora de consórcio é um CNPJ que presta serviços focados no gerenciamento e na administração de diversos grupos.
De acordo com a Lei nº 11.795, de 8 de outubro de 2008, “A administradora de consórcios é a pessoa jurídica prestadora de serviços com objeto social principal voltado à administração de grupos de consórcio, constituída sob a forma de sociedade limitada ou sociedade anônima”.
Em outras palavras, trata-se de uma gestora dos negócios do grupo, garantindo que os seus interesses e direitos sejam cumpridos. Dessa maneira, a empresa administradora organiza todo o processo, reúne os recursos arrecadados e organiza as assembleias mensais para o sorteio das cartas de crédito.
Para que um consórcio funcione corretamente é preciso que a administradora de consórcio seja uma empresa séria e de qualidade. Afinal, ela garante a saúde financeira do grupo. Por exemplo, se uma pessoa deixa de pagar as parcelas mensais, haveria grandes problemas, concorda?
Nesses casos, para que ninguém seja afetado, a administradora coloca outro consorciado no lugar daquele inadimplente. Portanto, é essencial ter atenção com a escolha de uma empresa responsável e qualificada no mercado, para garantir que os seus interesses e objetivos sejam alcançados.
A administradora de consórcio é muito importante para possibilitar a realização dos sonhos dos consorciados. Confira algumas de suas funções:
Dessa forma, como a administradora de consórcio tem uma série de preocupações e responsabilidades, ela tem o direito de cobrar uma taxa de administração. Afinal, é preciso uma remuneração para organizar todo esse processo.
Você notou que a administradora tem um papel importante na organização e no gerenciamento do grupo, concorda? Além disso, a empresa tem uma série de responsabilidades.
Então, escolher a melhor administradora é fundamental para que todos os seus sonhos sejam realizados e, é claro, evitar que você tenha dores de cabeça no futuro!
Busque o máximo de informações sobre a empresa organizadora para que você escolha a melhor alternativa para o seu investimento. Avalie o histórico da companhia, o atendimento ao público, suporte, número de ativos consolidados, presença digital e muito mais. Isso permite trazer mais segurança aos seus investimentos.
Agora que você aprendeu tudo sobre o papel da administradora de consórcio, temos notícias boas para te tranquilizar: Nós, do Consórcio Magalu, somos uma empresa que faz parte do grupo Magazine Luiza e possuímos mais de 28 anos de experiência realizando sonhos. Veja alguns dados importantes:
Investir no consórcio só traz vantagens para realizar os seus sonhos. Para te ajudar nessa trajetória, nós, do Consórcio Magalu, podemos te dar uma mãozinha. Afinal, somos experts no assunto. Que tal concretizar os seus objetivos com a nossa ajuda?
Com o Consórcio Magalu você pode adquirir diversos bens e serviços, seja carro, casa, apartamento, cirurgia plástica, moto, viagens e muito mais! Afinal, #ÉPRATUDO!
O que você achou do nosso conteúdo sobre a administradora de consórcio? Gostou? Se você curtiu e quer simular o valor total da realização do seu sonho, aproveite e conheça os nossos planos de consórcio aqui. Além disso, aproveite para baixar o nosso aplicativo na Google Play ou App Store.