Consórcio regularizado por uma empresa ou consórcio entre amigos ou poupança?

Consórcio regularizado por uma empresa ou consórcio entre amigos ou poupança?

Postado em: 02/03/2021  

Se você gosta de manter um bom planejamento financeiro e o poder de compra à vista, você tem uma carta na manga, o consórcio é uma excelente alternativa de investimento. Inclusive, muitas pessoas apostam no consórcio entre amigos ou tentam guardar dinheiro sozinhas para realizar seus sonhos.

Sabemos que também é comum recorrer à poupança como uma maneira de economizar e juntar um montante de dinheiro.

Entretanto, será que o consórcio entre amigos ou a poupança é a alternativa mais viável? Não é melhor investir em um consórcio que seja regularizado por uma empresa e que te ajuda a conquistar seus sonhos? Venha conosco e tire as suas conclusões.

A poupança já não é mais lucrativa para guardar dinheiro

A caderneta de poupança apesar de ser muito utilizada pelos brasileiros para guardar dinheiro já não apresenta benefícios para guardar dinheiro. Pelo contrário do que se acredita, na verdade, a poupança chega a render menos do que a inflação.

Especialistas já comprovaram que graças à Selic (taxa de índice econômico ou taxa básica de juros do país), a poupança se tornou uma das piores aplicações de investimento. Ou seja, além do seu dinheiro não render, a inflação afeta diretamente a sua rentabilidade. 

Isso porque quanto mais os preços aumentam no Brasil, mais o investimento necessita render para superar esse crescimento e provocar algum ganho para você.

Mas não se preocupe, neste artigo falaremos do consórcio regularizado por uma empresa, como ele pode te ajudar a realizar seus sonhos e a economizar dinheiro. Também mostraremos os cuidados que se deve tomar com a modalidade de compra compartilhada entre amigos. Confira!

Como funciona o consórcio entre amigos?

O consórcio entre amigos funciona da seguinte maneira: há um administrador (pode ser um amigo, colega ou familiar) que organiza todo o processo. Determina-se um determinado valor para ser recolhido, e a cada mês, uma pessoa é contemplada. 

Entretanto, o consórcio entre amigos traz uma série de riscos. Confira alguns deles!

Não há a garantia de que todos pagarão corretamente

Problemas e imprevistos podem acontecer, como a perda do emprego ou emergências de saúde, por exemplo. Assim, o consórcio entre amigos não proporciona a garantia de que não haverá um furo no financeiro devido à inadimplência.

Perda da amizade

Já ouviu falar na expressão “amigos, amigos, negócios à parte”? Essa frase faz total sentido quando o assunto é consórcio entre amigos. Afinal, se o seu amigo atrasar o pagamento mensal e for o mês da sua contemplação, você poderá ficar sem receber, talvez pelos mesmos motivos acima.

Enormes dores de cabeça para o administrador

O administrador de um consórcio entre amigos, certamente será alguém próximo ou até mesmo você. No entanto, a pessoa tem enormes responsabilidades, principalmente com relação à cobrança mensal dos consorciados. 

Ficar ligando para uma pessoa negociando quando será realizado o pagamento, conferir se o valor entrou e não deu problemas ou até mesmo ouvir reclamações porque o contemplado mensal não recebeu o dinheiro no dia acordado são algumas das responsabilidades e dores de cabeça do administrador.

Por que investir em um consórcio regularizado por uma empresa?

Como vimos, o consórcio entre amigos traz enormes riscos, principalmente com relação à segurança do pagamento e coloca em risco a relação com seus amigos e familiares. Por isso, investir em um consórcio regularizado por uma empresa é a alternativa mais eficiente.

Ao recorrer a uma empresa especializada, além de não comprometer a amizade e evitar problemas com pessoas próximas, você garante uma boa estabilidade e atinge todos os seus objetivos. Assim, conquista os seus sonhos com flexibilidade, segurança e facilidade.

Além disso, você, os seus amigos e familiares podem participar juntos do consórcio. Dessa forma, vocês entram para o mesmo grupo de consórcio e podem acompanhar as etapas das conquistas de cada um, comemorando juntos e fortalecendo os laços de amizade quando forem contemplados. Que tal?

Ah! Mas não pode ser qualquer empresa, está bem? Para a sua segurança, invista em uma especializada que seja regularizada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) e pelo Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcio (SINAC).

Além disso, o consórcio para garantir segurança precisa ser autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.

Como funciona o consórcio regularizado por uma empresa?

De uma forma geral, o consórcio regularizado por uma empresa funciona da mesma maneira que o consórcio entre amigos: você determina os objetivos, escolhe um plano de consórcio, paga um valor mensal e aguarda ser contemplado.

Dessa forma, a administradora de consórcio fica responsável por organizar todo esse processo, tornando-o mais justo, seguro e transparente. Afinal, se, por exemplo, um consorciado parar de pagar as parcelas mensais (seja qual for o motivo), a empresa já o substitui por outro consorciado. Sendo assim, não há nenhum prejuízo aos participantes, havendo a garantia do valor acordado.

Além disso, você tem a possibilidade de ser contemplado com mais facilidade, pois, além dos sorteios mensais, você pode oferecer lances — aumentando as chances de receber a sua carta de crédito de uma forma mais rápida.

Invista no Consórcio Magalu

Investir no consórcio regularizado por uma empresa é muito mais eficiente e seguro do que apostar no consórcio entre amigos ou de ficar apenas guardando dinheiro na poupança sem gerar rentabilidade. 

Para te ajudar nas suas conquistas, você pode contar com o Consórcio Magalu, uma empresa do grupo Magazine Luiza que tem mais de 28 anos de experiência e excelência no mercado. E não se preocupe, todos os seus sonhos estão no mesmo lugar porque o Consórcio Magalu #ÉPRATUDO!

Você pode comprar uma casa, apartamento, construir ou reformar, viajar, realizar um procedimento estético ou cirurgia plástica, renovar os móveis e eletros da sua casa, entres outros sonhos. 

Calma porque tem mais! Aqui é possível adquirir veículos 0 km ou seminovos, seja carro, moto, caminhão, máquinas agrícolas e até mesmo ônibus ou automóveis importados. 

Gostou de aprender mais sobre o consórcio e dessa alternativa para juntar dinheiro e se planejar? Se sim, aproveite e invista no consórcio regularizado por uma empresa agora mesmo! Conheça aqui todos os planos do Consórcio Magalu

Além disso, não deixe de fazer o download do nosso app, disponível no Google Play e App Store, para ficar por dentro sobre as melhores opções de planejamento e realizações para seu futuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Olá Boa tarde, tudo bem Junior?
      Junior, peço por gentileza que nos encaminhe pelo direct do Insta seu telefone de contato com DDD, para que possamos continuar com o seu atendimento, ou se preferir pode nos encaminhar por WhatsApp 11 97590-9885. Assim podemos te apresentar todos nossos planos e prazos de pagamento.
      Aguardo seu retorno.

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Onde Estamos
Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat