Fale Conosco
Consórcio regularizado por uma empresa ou consórcio entre amigos ou poupança?

Consórcio regularizado por uma empresa ou consórcio entre amigos ou poupança?

Postado em: 02/03/2021  

Se você gosta de manter um bom planejamento financeiro e o poder de compra à vista, você tem uma carta na manga, o consórcio é uma excelente alternativa de investimento. Inclusive, muitas pessoas apostam no consórcio entre amigos ou tentam guardar dinheiro sozinhas para realizar seus sonhos.

Sabemos que também é comum recorrer à poupança como uma maneira de economizar e juntar um montante de dinheiro.

Entretanto, será que o consórcio entre amigos ou a poupança é a alternativa mais viável? Não é melhor investir em um consórcio que seja regularizado por uma empresa e que te ajuda a conquistar seus sonhos? Venha conosco e tire as suas conclusões.

A poupança já não é mais lucrativa para guardar dinheiro

A caderneta de poupança apesar de ser muito utilizada pelos brasileiros para guardar dinheiro já não apresenta benefícios para guardar dinheiro. Pelo contrário do que se acredita, na verdade, a poupança chega a render menos do que a inflação.

Especialistas já comprovaram que graças à Selic (taxa de índice econômico ou taxa básica de juros do país), a poupança se tornou uma das piores aplicações de investimento. Ou seja, além do seu dinheiro não render, a inflação afeta diretamente a sua rentabilidade. 

Isso porque quanto mais os preços aumentam no Brasil, mais o investimento necessita render para superar esse crescimento e provocar algum ganho para você.

Mas não se preocupe, neste artigo falaremos do consórcio regularizado por uma empresa, como ele pode te ajudar a realizar seus sonhos e a economizar dinheiro. Também mostraremos os cuidados que se deve tomar com a modalidade de compra compartilhada entre amigos. Confira!

Como funciona o consórcio entre amigos?

O consórcio entre amigos funciona da seguinte maneira: há um administrador (pode ser um amigo, colega ou familiar) que organiza todo o processo. Determina-se um determinado valor para ser recolhido, e a cada mês, uma pessoa é contemplada. 

Entretanto, o consórcio entre amigos traz uma série de riscos. Confira alguns deles!

Não há a garantia de que todos pagarão corretamente

Problemas e imprevistos podem acontecer, como a perda do emprego ou emergências de saúde, por exemplo. Assim, o consórcio entre amigos não proporciona a garantia de que não haverá um furo no financeiro devido à inadimplência.

Perda da amizade

Já ouviu falar na expressão “amigos, amigos, negócios à parte”? Essa frase faz total sentido quando o assunto é consórcio entre amigos. Afinal, se o seu amigo atrasar o pagamento mensal e for o mês da sua contemplação, você poderá ficar sem receber, talvez pelos mesmos motivos acima.

Enormes dores de cabeça para o administrador

O administrador de um consórcio entre amigos, certamente será alguém próximo ou até mesmo você. No entanto, a pessoa tem enormes responsabilidades, principalmente com relação à cobrança mensal dos consorciados. 

Ficar ligando para uma pessoa negociando quando será realizado o pagamento, conferir se o valor entrou e não deu problemas ou até mesmo ouvir reclamações porque o contemplado mensal não recebeu o dinheiro no dia acordado são algumas das responsabilidades e dores de cabeça do administrador.

Por que investir em um consórcio regularizado por uma empresa?

Como vimos, o consórcio entre amigos traz enormes riscos, principalmente com relação à segurança do pagamento e coloca em risco a relação com seus amigos e familiares. Por isso, investir em um consórcio regularizado por uma empresa é a alternativa mais eficiente.

Ao recorrer a uma empresa especializada, além de não comprometer a amizade e evitar problemas com pessoas próximas, você garante uma boa estabilidade e atinge todos os seus objetivos. Assim, conquista os seus sonhos com flexibilidade, segurança e facilidade.

Além disso, você, os seus amigos e familiares podem participar juntos do consórcio. Dessa forma, vocês entram para o mesmo grupo de consórcio e podem acompanhar as etapas das conquistas de cada um, comemorando juntos e fortalecendo os laços de amizade quando forem contemplados. Que tal?

Ah! Mas não pode ser qualquer empresa, está bem? Para a sua segurança, invista em uma especializada que seja regularizada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) e pelo Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcio (SINAC).

Além disso, o consórcio para garantir segurança precisa ser autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.

Como funciona o consórcio regularizado por uma empresa?

De uma forma geral, o consórcio regularizado por uma empresa funciona da mesma maneira que o consórcio entre amigos: você determina os objetivos, escolhe um plano de consórcio, paga um valor mensal e aguarda ser contemplado.

Dessa forma, a administradora de consórcio fica responsável por organizar todo esse processo, tornando-o mais justo, seguro e transparente. Afinal, se, por exemplo, um consorciado parar de pagar as parcelas mensais (seja qual for o motivo), a empresa já o substitui por outro consorciado. Sendo assim, não há nenhum prejuízo aos participantes, havendo a garantia do valor acordado.

Além disso, você tem a possibilidade de ser contemplado com mais facilidade, pois, além dos sorteios mensais, você pode oferecer lances — aumentando as chances de receber a sua carta de crédito de uma forma mais rápida.

Invista no Consórcio Magalu

Investir no consórcio regularizado por uma empresa é muito mais eficiente e seguro do que apostar no consórcio entre amigos ou de ficar apenas guardando dinheiro na poupança sem gerar rentabilidade. 

Para te ajudar nas suas conquistas, você pode contar com o Consórcio Magalu, uma empresa do grupo Magazine Luiza que tem mais de 28 anos de experiência e excelência no mercado. E não se preocupe, todos os seus sonhos estão no mesmo lugar porque o Consórcio Magalu #ÉPRATUDO!

Você pode comprar uma casa, apartamento, construir ou reformar, viajar, realizar um procedimento estético ou cirurgia plástica, renovar os móveis e eletros da sua casa, entres outros sonhos. 

Calma porque tem mais! Aqui é possível adquirir veículos 0 km ou seminovos, seja carro, moto, caminhão, máquinas agrícolas e até mesmo ônibus ou automóveis importados. 

Gostou de aprender mais sobre o consórcio e dessa alternativa para juntar dinheiro e se planejar? Se sim, aproveite e invista no consórcio regularizado por uma empresa agora mesmo! Conheça aqui todos os planos do Consórcio Magalu

Além disso, não deixe de fazer o download do nosso app, disponível no Google Play e App Store, para ficar por dentro sobre as melhores opções de planejamento e realizações para seu futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Olá Boa tarde, tudo bem Junior?
      Junior, peço por gentileza que nos encaminhe pelo direct do Insta seu telefone de contato com DDD, para que possamos continuar com o seu atendimento, ou se preferir pode nos encaminhar por WhatsApp 11 97590-9885. Assim podemos te apresentar todos nossos planos e prazos de pagamento.
      Aguardo seu retorno.

    1. Oi Alessandra! Tudo bem? Já passamos seu contato para nossa equipe, no prazo de 24h entraremos em contato com você.

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas