Fale Conosco
Dia da Gastronomia: Como investir em um foodtruck e começar um negócio?

Dia da Gastronomia: Como investir em um foodtruck e começar um negócio?

Postado em: 18/06/2021  

Está pensando em investir em um foodtruck? Iremos te contar as vantagens de apostar nesse negócio.

O Dia da Gastronomia celebra uma das melhores experiências que podemos inserir no nosso cotidiano, que é se alimentar bem! Comer um prato delicioso libera hormônios de prazer que nos deixam mais animados, satisfeitos e felizes.

Esse é um dos motivos pelos quais investir no setor alimentício é uma boa ideia. Desse modo, é possível levar felicidade para pessoas através de uma comida bem preparada e ainda ganhar dinheiro com isso.

Que tal aproveitar o Dia da Gastronomia para se reinventar nesses tempos de crise? Se você é apaixonado por cozinha e quer começar um negócio ou reformular o seu empreendimento para algo mais prático e moderno, abrir um foodtruck pode ser a melhor alternativa.

Através de consórcio de caminhão você pode comprar um foodtruck sem precisar pagar juros e sem dar entrada. Você também consegue planejar e se organizar para começar um negócio.

Aperte os cintos e venha aprender a melhor maneira de investir em um foodtruck com a gente!

Por que investir em um foodtruck agora é uma boa ideia?

Abrir um negócio próprio voltado para o ramo alimentício permite ao empreendedor diversas aberturas para inovar. Investir em um foodtruck, que é um restaurante móvel, traz a possibilidade de espalhar seu amor por comida por vários locais da cidade.

O mercado de comida de rua também é chamativo, pois tem um custo mais baixo de implantação, considerando os outros restaurantes tradicionais e seus custos como aluguel, IPVA, entre outros.

Por causa de suas rotinas corridas, é comum que as pessoas comam muito na rua. Após a pandemia, as pessoas irão voltar a trabalhar presencialmente e o fluxo de pessoas nas vias urbanas irá aumentar e, desse modo, a demanda por comida rápida e gostosa também.

Por isso, agora é a hora de se planejar e investir em um foodtruck, pensando no futuro e no que ele irá trazer.

Pense em novas possibilidades para foodtruck, novas ideias, práticas e costumes gerados pela crise e como você pode se adaptar a elas de modo que seja possível começar um negócio com um objetivo claro em mente.

Esse tempo de planejamento permite que você inove na hora de abrir um foodtruck. Aproveite o Dia da Gastronomia e comece a se programar.

Passos importantes na hora de comprar um foodtruck e começar um negócio

Separamos as melhores dicas para que você fique informado sobre a maneira ideal de investir em um foodtruck. Se liga: 

Conheça seu mercado 

Para investir em um foodtruck, fique por dentro das estratégias, concorrência e personalize seu negócio para que ele se destaque em meio aos outros já existentes.

Ponha os números no papel 

Tenha uma organização financeira para começar um negócio de foodtruck sem dores de cabeça e endividamento. Saiba qual sua capacidade de investimento e o quanto será necessário para abrir o negócio.

Escolha o melhor ponto para seu foodtruck 

Ter uma boa localização é essencial para ter boas vendas. Conheça sua cidade e pesquise onde você irá ficar estacionado, ou onde serão seus pontos de rotatividade na cidade.

Aposte em um bom cardápio 

Busque ter uma variedade de comidas mesmo que você tenha um ramo específico de comida. Algumas das opções são foodtrucks de cachorro-quente, pizza, sorvete, crepes, comida vegetariana e vegana, churros e sushi.  

Fique atento à burocracia 

Verifique as leis e regras de sua cidade sobre foodtrucks, como onde ele pode ser estacionado, as licenças necessárias e taxas a ser pagas; como abrir um CNPJ; o que é preciso para estar nas exigências da anvisa e outros órgãos para a  preparação e comercialização dos alimentos

Invista na decoração e na limpeza 

Um foodtruck bonito e com boa aparência gera mais confiança nos clientes.

Escolha o caminhão certo 

Pesquise sobre os tamanhos e modelos ideais para montar um foodtruck. Leve em conta que depois da aquisição do caminhão, ainda será possível adaptar o veículo de acordo com suas ideias ao abrir um foodtruck.

Estude bastante 

Busque consultorias de empreendedorismo, cursos de especialização entre outras opções para você entender melhor o mercado e ter sucesso ao investir em um foodtruck

A melhor de maneira de comprar um foodtruck é com o consórcio de caminhão

Agora que você já sabe os passos necessários para começar um negócio, está na hora de pensar em como comprar um foodtruck. Já adiantamos que é bem mais fácil do que você imagina!

Com o consórcio de caminhões, você pode investir em um foodtruck de maneira mais econômica e sem se endividar.

Nossos planos de consórcios possibilitam a compra do seu veículo de trabalho, com opções variadas para você ter mais liberdade de escolha do plano e não comprometer seu orçamento

Além disso, entre você tem os benefícios de não pagar juros e nem entrada e de ser uma compra compartilhada, segura e planejada. 

Aqui no Consórcio Magalu as mensalidades cabem no seu bolso e as possibilidades de parcelamento são variadas e se adaptam às suas necessidades. Sendo assim, você tem grandes chances de contemplação para realizar seus sonhos e abrir negócio de foodtruck.

Você também pode contratar um consórcio de serviços, que será um aliado do seu empreendimento. Com ele, você pode contratar serviços específicos como consultorias, software e também cursos de especialização para ter sucesso com seu negócio.

Está esperando o que para investir em um foodtruck? Simule já nossos planos de consórcio e entenda qual deles é mais a sua cara. Aproveite para baixar nosso app que está disponível na Google Play ou na App Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Olá Marcela, tudo bem?
      Ficamos honrados pelo seu feedback, continue acompanhando nosso blog.
      Toda semana temos novidades =)
      Te aguardamos por aqui!

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas