Fale Conosco
Dia do Caminhoneiro: 5 vantagens de investir no agronegócio

Dia do Caminhoneiro: 5 vantagens de investir no agronegócio

Postado em: 30/06/2021  

Aqui no Brasil, o Dia do Caminhoneiro é comemorado em três datas diferentes: 30 de junho, 25 de julho e 16 de setembro. Cada uma dessas datas tem sua história, mas no fim o que importa é lembrar e parabenizar esses profissionais que movem a economia do país.

O dia 25 de julho é o dia de São Cristóvão, padroeiro dos viajantes e muitas vezes considerado o protetor dos caminhoneiros, já que eles cruzam o país carregando mercadorias que movimentam o mercado nacional.

o dia 16 de setembro é marcado no calendário brasileiro como o Dia Nacional do Caminhoneiro, lei instituída em 2009 para celebrar a profissão.

O Dia do Caminhoneiro comemorado no dia 30 de junho é feriado em São Paulo apenas, e na data os profissionais celebram sua ocupação e suas contribuições para o país. 

Apesar de ser um feriado paulistano, nós do Consórcio Magalu não perdemos a oportunidade de comemorar uma data que celebra profissionais tão importantes para nossa economia.

Por isso, neste Dia do Caminhoneiro, vamos apontar neste artigo as 5 vantagens de ser caminhoneiro e investir no agronegócio aqui no Brasil. Se liga!

Valorize os profissionais essenciais para o país no Dia do Caminhoneiro

Muitas vezes não valorizado o suficiente, o trabalho de um caminhoneiro envolve muito cuidado, dedicação e é um trabalho árduo e digno. Os caminhoneiros viajam de norte a sul nesse nosso país continental carregando cargas de alimentos, mercadorias, combustíveis, entre outros produtos essenciais para nosso cotidiano.

O Dia do Caminhoneiro tem como objetivo lembrar a todos a importância desses profissionais para que a vida em nosso país corra normalmente

Você deve se lembrar da greve dos caminhoneiros em 2018 que parou o Brasil e causou desfalques nos supermercados e postos de gasolina. Ou de como as restrições de tráfego no início da pandemia afetaram nossas compras e outras atividades comuns do cotidiano.

Os caminhoneiros desempenham um papel indispensável na economia do nosso país e sem eles, nossa vida seria muito mais caótica e complicada, por isso comemorar o Dia do Caminhoneiro é tão importante!

Os cinco maiores benefícios de investir no agronegócio

Trabalhar como caminhoneiro é um desafio diário, mas também é uma paixão de diversas pessoas.

Ter a liberdade e a oportunidade de viajar pelo Brasil, conhecer lugares e culturas novas e ainda ser uma peça fundamental no funcionamento da economia são algumas das vantagens de se trabalhar nessa área.

Se você quer investir nessa profissão, que tal dar uma chance também para o agronegócio? Caso você já dirija um veículo pesado, investir no agronegócio é uma das melhores opções do momento, visto que, mesmo com a pandemia, esse mercado vem ganhando cada vez mais força.

Aproveitando o Dia do Caminhoneiro, fizemos uma pequena lista com as 5 vantagens de investir no agronegócio para ajudar você a tomar a decisão que pode mudar sua vida:

  • Para se inserir no setor agro, você pode escolher tanto um caminhão para levar cargas quanto máquinas agrícolas que atuam diretamente nas lavouras. 

Desse modo, é possível alugar tanto a máquina agrícola quanto seu trabalho a operando para produtores rurais e outras empresas/setores que necessitam desse tipo de serviço. 

  • O agronegócio é o mercado que se expande cada dia mais aqui no Brasil, até mesmo em momentos de crise econômica como a pandemia de Covid-19. O agro é um investimento que pode oferecer um retorno financeiro bom e rápido.
  • Ao se fixar em um setor como o agronegócio, você define um uso para seu seu caminhão, máquina agrícola, o que permite modificações e um trabalho mais fixo.
  • Investir no agronegócio pode ser também uma oportunidade para mudar de área de trabalho, permitindo um refresco em sua vida profissional, já que começar algo novo nos dá mais ânimo e força de vontade de crescer ainda mais.
  • Ao se inserir no agronegócio, você pode criar sua frota de caminhões ou máquinas agrícolas e fazer disso um empreendimento, sendo seu próprio chefe.

Já pensou em fazer um consórcio para comprar seu caminhão ou máquina agrícola?

Agora que você já conhece as vantagens de investir no setor de agronegócio, este é o momento perfeito para comprar um caminhão para chamar de seu. Neste Dia do Caminhoneiro, o investimento ideal em sua profissão é o consórcio de caminhão ou o consórcio de agro.

Através do consórcio de agro, você pode adquirir as melhores máquinas agrícolas do mercado sem juros e sem comprometer seu orçamento. Você escolhe qual máquina quer e o Consórcio Magalu facilita a compra e a realização do seu sonho.

Com o consórcio de caminhão, é possível comprar vários modelos de veículos. Você pode também fazer a renovação de sua frota de caminhões ou trocar o seu antigo por um novinho em folha.

As mensalidades do consórcio cabem no seu bolso e não é preciso dar entrada. Todo mês você tem a chance de ser contemplado com a carta de crédito para a aquisição de seu veículo através das assembleias mensais. 

Caso queira acelerar esse processo, também é possível ofertar um lance nas assembleias para receber sua carta de crédito e já comprar seu caminhão ou máquina agrícola o mais rápido possível.

Aproveite o Dia do Caminhoneiro e invista em um caminhão!

Ficou interessado no consórcio de caminhão ou no consórcio de agro? Então não perca tempo e já faça a simulação de qual plano de consórcios é o melhor para você.

O Consórcio Magalu preza pela segurança e confiança dos nossos clientes e está ativo no mercado há mais de 28 anos. Faça o download do nosso app, disponível na Google Play ou na App Store, saiba mais sobre a nossa história e fique por dentro de nossas novidades.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas