Fale Conosco
Como funciona a assembleia do consórcio?

Como funciona a assembleia do consórcio?

Postado em: 06/09/2021  

Você já escolheu seu plano de consórcio, já sabe os valores das parcelas, paga as mensalidades em dia e agora aguarda ser contemplado com a carta de crédito? Mas você ainda tem questionamentos sobre a realização e como funciona a assembleia no consórcio?

Muitos consorciados ainda têm dúvidas sobre como essas reuniões mensais são organizadas e o que é decidido nelas.

Pensando nisso, nesse artigo vamos tirar as maiores dúvidas sobre a assembleia do consórcio e como você pode se preparar para receber a carta de crédito ainda mais rápido. Vem com a gente!

Afinal, o que é a assembleia do consórcio e com que frequência ela é realizada?

Todo mês a administradora do consórcio organiza uma reunião com cada grupo que aderiu a um plano da compra compartilhada. Essa reunião, chamada de assembleia do consórcio, tem como objetivo realizar os sorteios e fazer a abertura de lances pelas cartas de crédito.

Na assembleia do consórcio também são realizadas votações para mudanças e melhorias dos consórcios. Na última assembleia extraordinária do Consórcio Magalu, como são chamadas, por exemplo, foi definida a troca do índice IGPM para IPCA.

Como faço para participar de uma assembleia do consórcio?

Para participar de uma assembleia do consórcio basta manter em dia o pagamento do consórcio. Vale ressaltar que os pagamentos podem ser realizados até 1 dia útil antes da realização da assembleia.

Os sorteios realizados durante a assembleia do consórcio são feitos através da Loteria Federal. Já os lances pela carta de crédito são feitos através da internet, fax, lojas do Magazine Luiza e representações do Consórcio Magalu e podem ser ofertados até uma hora antes do horário de início da assembleia.

Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona a assembleia no consórcio e o processo para ser contemplado, sugerimos a leitura do seguinte artigo no qual explicamos com mais detalhes: “Como funciona a contemplação do consórcio?

Como acompanhar a apuração dos sorteios e lances e onde posso ter acesso ao resultado?

Agora que você sabe como funciona a assembleia no consórcio, está na hora de aprender a ficar de olho para participar, mas também em como acompanhar os resultados.

A apuração dos sorteios e lances que ocorrem na assembleia do consórcio e os resultados podem ser acompanhados pela área exclusiva do cliente

Nessa página, o consorciado tem acesso também a canais de atendimento, reemissão de contrato, processo de contemplação do consórcio e documentação necessária, emissão de 2º via do boleto e cadastro para débito automático.

Além disso, você pode contar com todos esses recursos na palma da mão baixando o aplicativo do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store.

Aprenda a emitir os boletos e saiba como realizar o pagamento do consórcio

No Consórcio Magalu há a possibilidade de pagar suas mensalidades através de boletos, débito automático e no DDA.

Com os boletos você já sabe como funciona, não é mesmo? Você consegue pagar o boleto bancário mensal do consórcio em qualquer agência bancária até a data de vencimento ou então, se preferir, pode pagar diretamente nas lojas do Magalu.

Caso você precise tirar a segunda via do boleto, a área exclusiva do cliente e o app do Consórcio Magalu te ajudam de maneira descomplicada a ter o novo boleto em mãos.

Pensando em facilitar ainda mais a vida dos nossos clientes, através do débito automático é possível pagar as mensalidades em dia e sem estresse. Além disso, economiza papel e o tempo dedicado a se dirigir a alguma agência bancária e você não corre o risco de esquecer de pagar o boleto.

Suas contas ficam em dia, seu planejamento financeiro reforçado e você ainda evita esquecer ou perder alguma assembleia, já que sempre pagará antes ou no dia do vencimento. São vantagens, não é mesmo?

Já com o pagamento do consórcio com o DDA, você evita ainda mais burocracia e economiza mais tempo. Com o DDA o banco já consegue puxar automaticamente, através do seu CPF, os boletos de cobrança emitidos em seu nome. Assim, a instituição bancária faz uma notificação de aviso para autorização da cobrança para você. 

O Consórcio Magalu também disponibiliza a opção do pagamento através de cartão de crédito ou débito.

A contemplação do consórcio te espera no Consórcio Magalu

O momento mais aguardado da vida do consorciado é a contemplação do consórcio. No entanto, muitos ainda não garantem suas participações na assembleia do consórcio para ficar ainda mais próximo do seu grande sonho.

Ter compromisso e manter em dia o pagamento do consórcio, além de sempre buscar ficar informado sobre sua compra é muito importante.

Só no Consórcio Magalu você tem tanta facilidade e descomplicação na hora de acompanhar seu consórcio. Nossos planos são diversos e você, é claro, não precisa pagar juros e muito menos dar entrada.

Que tal fazer uma simulação dos nossos planos de consórcio? A hora de começar a realizar seus sonhos é agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Olá Celma, tudo bem? Não há um tempo correto para a contemplação, porém você pode ser contemplado por sorteio mensal e lance. O consorciado pode oferecer diferentes tipos de lances: O lance livre é permitido para aquele cliente que tenha ofertado de 1% ao percentual de quitação do grupo. Contempla-se a maior oferta de lance, de acordo com o saldo do grupo. Já no lance fixo, o cliente precisa oferecer exatamente o percentual de lance fixo de seu grupo, que pode variar. Contempla-se a pedra subsequente a contemplada por sorteio (mediante saldo do grupo). Ah, lembrando que as parcelas precisam estar em dia, e quem oferta lance livre concorre somente com os que ofertaram lance livre. Os clientes que ofertam lance fixo concorre somente entre os que ofertaram lance fixo. Qualquer dúvida estamos à disposição.

  1. Olá Adriana, tudo bem? Vamos te explicar um pouquinho sobre o reajuste, ok? No sistema de consórcios trabalhamos com o reajuste anual para que todos tenham o mesmo poder de compra, seguindo o índice IPCA ou INCC. Caso você tenha alguma dúvida quanto a isso, envie seu telefone via whatsapp 11 3185 7300 para entrarmos em contato contigo! Qualquer dúvida estamos à disposição =)

  2. Olá,

    Estou querendo fazer um plano de consórcio imobiliário, plano Linear. O plano de valor de 180.000. Se caso eu seja sorteado com apenas 6 meses de plano, eu recebo esses 180.000 mil pra comprar o imóvel e continuo pagando o valor mensal que já estava pagando ou tenho que dar uma entrada? E se casa eu seja contemplado só daqui há 10 anos, o valor que eu recebo daqui há 10 anos é os mesmo 180.000 mil, desvalorizado?

    Grato!

    1. Olá André, tudo bem? Para fazer uma simulação é só clicar aqui https://consorciomagalu.com.br/ Ou se preferir é só informar seu telefone com DDD no privado ou através do nosso whatsapp 11 3185 7300, ah e não se esqueça e o bem que deseja adquirir para que um de nossos especialistas em consórcio possa entrar em contato com você e explicar melhor! ??

  3. Por exemplo, no consórcio gamer , de 7 mil, qual lance eu teria que dar para correr o risco de ser contemplado e quantas pessoas são contempladas por mês, relativo ao lance?

    1. Olá Antônio, tudo bem?
      Para maiores informações sobre o seu consorcio você pode entrar em contato com a nossa central pelo telefone 11 3185 7300, ou se preferir deixe seu telefone com DDD e seu CPF, que nossa equipe entrará em contato com você.
      (=

    1. Oi, Evandro. Tudo bem? Para maiores informações sobre seu plano é só entrar em contato com o nosso atendimento, pelos telefones: 0800 340 1214 ou (11) 3185-7300.

  4. Trabalho registrado, posso utilizar meu saldo do FGTS ?

    Se eu for contemplado, o dinheiro vai para minha conta? Em quanto tempo?

    1. Oi, Paulo. Tudo bem? Para te explicarmos como funciona, passa pra gente seu telefone com DDD, que entraremos em contato com você.

  5. Olá!
    O consorcio de casas funciona da mesma forma que de carro, posso ser contemplada a partir do 1° mês que eu adquiri??

    1. Oi, Jucier. Tudo bem? Pra te explicarmos como funciona o Consórcio de imóvel, passa pra gente seu telefone com DDD, que entraremos em contato com você. (:

  6. Boa Tarde! Se eu der um lance de 50% e se valor for aceito, Como fica as parcelas? EX: Se a carta for de 12 mil,dei o lance de 6 mil,como fica as parcelas?

    1. Olá, Fabio. Tudo bem? Tem a possibilidade de abater no valor de suas parcelas ou seja diminuiria o valor das mesmas, ou abater no prazo, diminuiria a quantidade de parcelas a pagar. Caso queira mais informações, entre em contato com nosso atendimento pelos telefones: 0800 340 1214 ou (11) 3185-7300, que daremos a assistência necessária. (:

    1. Boa tarde Edenilson,
      tudo bom?
      Ao ter seu nome aprovado para adquirir seu consórcio, sua venda é efetivada a partir do pagamento da 1ª parcela.

  7. Boa uma dúvida fiz a simulação porém gerou o primeiro boleto para eu pagar do consórcio e participar, se eu não pagar tem algum problema, ele cancela automático ou preciso entrar em contato para cancelar?

    1. Olá Caroline! Tudo bem? Para te orientarmos sobre a carta de crédito contratada, entre em contato com o nosso atendimento pelos telefones: 0800 340 1214 ou (11) 3185-7300. Qualquer dúvida estamos a disposição.

    1. Oi, Bryan. Tudo bem? Não tem um tempo certo para ser contemplada, por ser um grupo consorcial, as assembleias possuem contemplações por sorteio que é realizado pela Loteria Federal e por lance de acordo com as condições do seu grupo. Caso precise de auxílio, sobre como dar o melhor lance e sobre o andamento do seu grupo, é só entrar em contato conosco que estaremos a disposição.

    1. Olá, Daiane! Tudo bem? É só entrar em contato com o nosso atendimento pelo nosso Whatsapp 5511975909985.

  8. Gostaria que algum vendedor entrasse em contato comigo pra me explicar sobre o consórcio. 71 99117-4888.

    1. Olá, Bruno! Tudo bem? Na assembleia do de Julho, foram 1146 cotas contempladas por sorteio. 💙🧡

    1. Olá, Wellington! Tudo bem? Nós aceitamos veículos com até 10 anos de fabricação. Para conhecer mais sobre nossos produtos e planos simule no nosso site, o link está na nossa bio ou entre em contato pelo nosso Whatsapp 5511975909985. 💙🧡

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas