A época de fim de ano é cheia de magia: Natal, Ano Novo, festas de família e também o 13º salário. Esse benefício ajuda muita gente na hora de preparar as festas de fim de ano ou de pagar as contas que se acumulam em dezembro. E você, já sabe o que fazer com o 13º salário?
Além de planejar as festividades, essa é uma boa oportunidade para realizar seus sonhos e dar um UP na sua vida financeira, através de investimentos que ajudam a ter mais controle sobre seu dinheiro.
Por isso, que tal aprender o que fazer com o 13º salário de maneira descomplicada? Acompanhe este artigo que vamos te dar dicas para gastar esse valor e como investir no seu futuro.
Faltam menos de 2 meses para o salário de dezembro cair na conta e você deve estar se questionando o que fazer com o 13º que é recebido na mesma época. Além do mais, é importante se planejar para não gastar a quantia extra descontroladamente e ter mais consciência com o dinheiro fruto de muito trabalho.
Nossa principal dica é sempre avaliar como está sua situação financeira e entender para onde o dinheiro precisa ir. Seja um presente especial ou o pagamento de uma conta que vem incomodando há algum tempo, a escolha é muito pessoal e depende de o que você também quer fazer com o 13º salário.
As dicas sobre o que fazer com o 13º são um primeiro passo para um 2022 mais organizado e mais seguro financeiramente, então se liga!
Na hora de se perguntar o que fazer com o 13º salário, muitas pessoas escolhem pagar dívidas para terem uma organização financeira melhor no próximo ano e ficarem livres de juros e cobranças.
Por isso, na dúvida sobre o que fazer com o 13º salário, você pode separar uma quantia (ou usar o valor inteiro) para pagar aquela dívida que está acumulando juros ou apenas quitar uma parte dela para se livrar do peso que é ter uma dívida muito alta.
Outra opção do que fazer com o 13º salário é por esse dinheiro na sua reserva de emergência. Para quem não sabe, uma reserva de emergência é um valor que cobre de 6 a 10 meses do seu salário e que deve ser utilizado em momentos de urgência e imprevistos que pesam no bolso.
Podem ser imprevistos médicos, uma dívida que você teve que fazer por algum motivo, uma viagem de emergência, uma reforma de última hora em casa, ou outras coisas. Esse dinheiro evita que você precise fazer um empréstimo ou dívida do tipo e te ajuda a ser mais organizado financeiramente.
Sabemos que na virada do ano sempre aparecem mais contas e dívidas a serem pagas, além dos presentes de natal para amigos e família.
Por isso, ao se perguntar o que fazer com o 13º salário, que tal separar um pouco para os presentes (para você também! Você merece!) e deixar o resto para as contas de dezembro e janeiro, que incluem IPTU, IPVA, matrícula e muito mais?
Já pensou em investir com o 13º salário? As opções são muitas e o seu futuro fica ainda melhor quando você investe seu dinheiro em algo seguro.
Nossas dicas para gastar o 13º salário envolvem investir em um consórcio, aproveitar as vantagens da compra compartilhada para alcançar seus objetivos e metas com planejamento e economia.
Na hora de pensar no que fazer com o 13º salário, você já considerou fazer um consórcio? Com o consórcio você consegue investir em objetivos de curto e longo prazo e é o melhor a se fazer com o 13º salário.
Com o Consórcio Magalu, você investe nos seus sonhos através de uma modalidade segura e econômica, e ainda tem uma variedade de opções de bens e serviços para contratar.
Costumamos dizer que o Consórcio Magalu #ÉPRATUDO, isso porque com nossos planos de consórcio que você pode fazer com o 13º você consegue comprar:
O consórcio é uma ótima solução sobre o que fazer com o 13º salário. Com esse dinheiro extra, você pode contratar um plano, dar lances na carta de crédito e também quitar as mensalidades que ainda faltam.
Tudo isso sem juros e sem necessidade de dar entrada. Está esperando o que para contratar um dos nossos planos de consórcio?
No nosso app disponível na Google Play ou na App Store, você confere ainda mais novidades e vantagens do Consórcio Magalu.