Fale Conosco
Metas para 2022: 10 itens que não podem faltar no seu checklist

Metas para 2022: 10 itens que não podem faltar no seu checklist

Postado em: 12/11/2021  

O ano novo está chegando e com ele a temida lista de metas para 2022. Mas calma! Essa lista não precisa ser algo que te assuste ou que você sinta pressão de cumprir. 

Uma lista de objetivos de 2022 pode ser uma maneira de montar um planejamento estratégico e organizar sua vida para que você conquiste seus sonhos com mais calma e estratégia.

Por isso, que tal pensar conosco em 10 itens para um planejamento para 2022 perfeito? Com as metas para 2022 você pode se tornar uma pessoa melhor que conquista seus objetivos e não tem medo de encarar desafios.

Venha com a gente descobrir as metas para 2022 que não podem faltar na sua lista!

A melhor maneira de cumprir as metas para 2022 é se planejar

Quem nunca fez uma lista gigante de metas para o ano novo e logo no primeiro mês já esqueceu que ela existia ou desistiu de cumprir os objetivos?

O passo principal para conseguir seguir a sua lista de metas para 2022 é muito compromisso, dedicação e principalmente planejamento. Nada de colocar muita coisa nos objetivos de 2022 ou colocar itens que você não tem tanto interesse em realizar.

Agora é a hora de revisar as suas prioridades, pensar em quais objetivos ainda não foram alcançados em 2021 e como reverter isso para o próximo ano. Sonhar grande é essencial, por isso separamos a lista de metas para 2022 em objetivos a curto, médio e também a longo prazo, pois pensar e planejar o futuro é essencial e queremos te ajudar com isso!

1 - Alimentação saudável e exercício físico

Uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos podem mudar a vida de uma pessoa. Ao seguir esses hábitos e colocá-los no seu planejamento para 2022, você se torna uma pessoa mais ativa, organizada e que é saudável mentalmente e fisicamente.

Vá com calma e mude alguns hábitos alimentares que não são saudáveis e começa a caminhar ou correr no bairro. Você não precisa gastar muito dinheiro com isso se não quiser. O importante é não ficar parado!

2 - Ler mais livro e se desconectar um pouco

A prática de ler mais livros deve ser uma das suas prioridades nas metas para 2022. Ler alimenta a mente e nos faz pessoas mais compreensivas, inteligentes e ainda é um bom assunto para ter com qualquer pessoa.

Tente se desconectar um pouco das redes sociais e focar mais nas práticas de leitura. Vale qualquer gênero literário! Procure o que mais te agrada e mergulhe nesse universo.

3 - Doar sangue

Já pensou na ideia de ajudar o próximo com um gesto simples? Doar sangue é uma boa ideia para ajudar os que necessitam.

Adotar essa prática e colocá-la na sua lista de planejamento para 2022 pode salvar muitas vidas e é um momento muito gratificante.

4 - Se organizar financeiramente

Muita gente coloca na lista de objetivos de 2022 o planejamento estratégico financeiro. Organizar as finanças e entender para onde seu dinheiro está indo e onde é possível economizar é uma das principais tarefas para quem quer ficar com as contas em dia.

Comece anotando tudo o que você gasta e aposte em planilhas e aplicativos financeiros para te ajudar.

5 - Pagar dívidas

Para se organizar financeiramente é preciso também pagar suas dívidas. Sejam elas pequenas ou de um valor mais alto, busque negociar as dívidas e separar um dinheiro mensal para quitar os débitos.

Sem as dívidas assombrando, seu dinheiro pode ir para o planejamento do seu futuro e para outras metas para 2022.

6 - Estudar 

Além de ler mais livros, já pensou em terminar os estudos ou voltar para a vida acadêmica? Investir no futuro também é investir na sua educação e nunca há um momento definido para isso acontecer.

Faça uma pós, um intercâmbio ou até mesmo uma outra graduação e alimente seus sonhos.

7 - Se arriscar mais

Falando em alimentar sonhos, nunca é tarde para conhecer novas pessoas, ter novas experiências e ter novos sonhos a serem realizados.

A conquista dos sonhos é uma das melhores partes da vida e tudo depende de você e da sua força de vontade. Não tenha medo de novas experiências e se arrisque, seja na vida pessoal ou no trabalho.

8 - Abrir o próprio negócio

Se o seu sonho é abrir o próprio negócio e ser seu próprio chefe, está esperando o que? Comece a planejar como seria realizar essa conquista e estude bastante o mercado.

Empreender é apostar no futuro e saber que há sempre uma oportunidade para crescer. Vá com calma, converse com profissionais e pessoas experientes no seu ramo escolhido, mas continue firme no sonho.

9 - Planejar uma viagem dos sonhos

Europa, África ou até mesmo Ásia, Oceania e América. Não importa qual continente, ou qual país, viajar é uma experiência iluminadora e engrandecedora.

Com planejamento estratégico você realiza seu sonho e abre a mente para diversas culturas ao redor do mundo.

10 - Fazer um investimento no futuro

Comprar uma casa, um carro, reformar o apartamento ou fazer um procedimento estético. Ao investir no seu futuro você investe em você mesmo, mas é necessário se organizar bastante.

Você sabia que no Consórcio Magalu é possível realizar todos esses sonhos de maneira simples e econômica, não importa o quão grande eles possam ser?

O Consórcio Magalu #ÉPRATUDO

Com a compra compartilhada você vai investir no futuro enquanto economiza, tudo de forma segura, sem pagar entrada e nem juros. 

O Consórcio Magalu #ÉPRATUDO mesmo! Entre a lista de itens e serviços que podem ser contratados através de nossos planos de consórcio e da carta de crédito estão:

  • móveis e eletrodomésticos;
  • eletrônicos;
  • casa;
  • carros, motos e caminhões;
  • procedimentos estéticos;
  • viagens;
  • festas;
  • videogames;
  • bicicletas;
  • e muito mais.

Ao fazer uma simulação dos nossos planos de consórcio você entende quais são os planos que mais se encaixam com você e com suas necessidades. No app do Consórcio Magalu disponível na Google Play ou na App Store, você encontra ainda mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas