Como se preparar para o último trimestre do ano? Confira essas dicas de planejamento

Como se preparar para o último trimestre do ano? Confira essas dicas de planejamento

Postado em: 22/09/2021  

Você piscou e o ano já está chegando o último trimestre. Isso mesmo, agora é hora de começar a planejar os gastos do fim de ano e se organizar melhor para não passar nenhum aperto.

Pode parecer cedo para já pensar em dicas de planejamento, mas o tempo voa, assim como os gastos, investimentos, bônus e salários nessa reta final de 2021.

No entanto, pode ser difícil saber por onde começar a se organizar e entender quais itens e aspectos do seu orçamento é necessário priorizar. Por isso, decidimos trazer para vocês as melhores dicas de planejamento para evitar dores de cabeça na melhor época do ano.

Está na hora de aprender a guardar dinheiro e de até mesmo investir em um consórcio para a realização dos seus sonhos! Cola com a gente que preparamos dicas de planejamento para o fim do ano e muito mais!

Evite dores de cabeça e siga as nossas dicas de planejamento financeiro

Reajuste do aluguel, IPTU, IPVA, presentes de Natal, rematrícula, material escolar… O fim do ano e o início do novo ciclo traz muita felicidade mas também muita responsabilidade já que temos que lidar com os gastos do fim de ano.

Seguir algumas dicas de planejamento pode ajudar a evitar começar 2022 pendurando em contas também a estar mais preparado para os próximos gastos e compromissos.

Além disso, com a melhora no cenário brasileiro em relação à pandemia, muitas pessoas pensam em guardar dinheiro para investir em uma viagem de fim de ano e todo mundo sabe que planejar com antecedência é a melhor estratégia para economizar.

As nossas dicas de planejamento tem como objetivo te ajudar a se organizar de modo que você esteja preparado até mesmo para os imprevistos que adoram aparecer no fim do ano, então preste bem atenção.

Revise seus gastos e entenda para onde seu dinheiro está indo

Muitas pessoas costumam gastar seus salários e rendimentos sem saber direito para onde o dinheiro está indo. O primeiro passo para uma melhor organização é anotar todos os gastos para poder categorizar seus gastos. Essa é a nossa primeira e uma das mais importantes dicas de planejamento.

Dessa maneira, existe a possibilidade de entender em que aspectos é possível economizar, como serviços de streaming, aplicativos de delivery e aplicativos de táxi, entre outros.

Outras dicas de planejamento financeiro são:

  • evite gastos que não sejam necessários;
  • faça uma reserva de emergência;
  • invista seu dinheiro em algo que te dará retorno e possibilitará a realização dos seus sonhos;
  • tente não fazer dívidas no cartão de  crédito e fuja de empréstimos com juros altos;
  • tenha um plano em mente de quanto gastar ou de guardar dinheiro.
  • hora de investir em um consórcio!

Aqui você pode conferir outras dicas de planejamento para economizar dinheiro e evitar gastos desnecessários.

Fique atento aos gastos que vem com o fim do ano

Além das dicas de planejamento mais básicas que já demos, o final do ano é cheio de detalhes e especificidades que tornam mais fácil se desorganizar financeiramente. Por isso é importante ter em mente os planos para o fim de ano e onde e como seu dinheiro será gasto.

O fim do ano é a época de receber bônus, 13º salário, férias e também de promoções como Black Friday em novembro e saldões por causa do Natal. Assim sendo, nessa época tendemos a gastar bastante sem pensar em como a entrada do novo ano com os reajustes e impostos.

Por isso não se esqueça de separar uma quantia para pagar os seguintes itens e evitar dores de cabeça com os gastos do fim de ano:

  • IPTU;
  • IPVA;
  • Seguros;
  • reajustes de aluguel e planos de saúde;
  • presentes de Natal para família, amigos e colegas de trabalho;
  • matrícula na escola ou faculdade;
  • viagens de fim de ano;
  • comidas e bebidas das festas de fim de ano;
  • entre outros.

Use o seu 13º como um investimento no seu futuro

Nem só de gastos vive o ser humano, não é mesmo? Nessa reta final do também é uma época boa para guardar dinheiro e economizar, e já fazer planos para o próximo ano. 

Nessa época é pago o 13º salário, que deve ser administrado pensando no melhor para seu orçamento: seja ele pagar dívidas ou fazer um investimento.

Mas você sabia que é possível utilizar o seu décimo terceiro salário no consórcio? Por se tratar de uma das melhores formas de investir na conquista dos seus sonhos.

Para quem ainda não conhece, o consórcio é uma compra compartilhada em que todo mês se paga uma parcela que corresponde a uma carta de crédito de um valor pré-definido. 

Com o 13º você pode contratar um plano de consórcio, quitar mais rápido as mensalidades para acelerar o fim do seu contrato ou pode dar um lance na carta de crédito para ter seu serviço ou bem em mãos o mais rápido possível.

Conquiste seus sonhos com o Consórcio Magalu

Se você investir em um consórcio, é possível comprar casa, carro, moto, presentes, eletrodomésticos, viagens e muito mais. O Consórcio Magalu #ÉPRATUDO mesmo e com sua tradição de mais de 28 anos no mercado faz de tudo para te ajudar.

Assim como as dicas de planejamento que demos, o consórcio só traz benefícios e te aproxima ainda mais da realização dos seus sonhos.

O melhor de tudo é que você não precisa se preocupar em ter dinheiro para entrada e ainda paga tudo sem juros nenhum! Só vantagens!

Escolha um de nossos planos de consórcio e entenda como eles podem te ajudar a organizar melhor seu financeiro. Para mais novidades, você pode baixar também o app do  do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Formas de pagamento

Baixe nosso app

Onde Estamos
Uma empresa do grupo
Luiza Administradora de Consórcios Ltda: - CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
Chat Chat