Fale Conosco
Planejamento completo para 2022: como se organizar e criar projeções das suas economias?

Planejamento completo para 2022: como se organizar e criar projeções das suas economias?

Postado em: 07/12/2021  

Como está indo o seu planejamento completo para 2022? Se você ainda não começou a se organizar para o próximo ano e fazer uma projeção financeira de como ele vai ser, a hora de se atentar é agora.

Ter uma projeção financeira e de gastos para 2022 te ajuda a entender melhor como seu orçamento está e agiliza na hora de planejar conquistas e realizações de sonhos com mais rapidez e economia.

Essa época de fim de ano é perfeita para começar a fazer um planejamento para 2022 e finalmente tirar do papel os seus maiores sonhos e objetivos. Cola com a gente que neste artigo vamos te ajudar a ter uma organização financeira melhor e a entender como funcionam as projeções de gastos.

O primeiro passo para montar um planejamento completo para 2022

A primeira iniciativa necessária para ter uma organização financeira é entender quanto dinheiro chega e quanto sai e para onde. Para criar um planejamento completo para 2022, o primeiro passo é sempre fazer um controle de gastos.

Isso inclui anotar e analisar tudo o que você gastou para saber onde pode cortar gastos e onde é necessário manter. Essa prática ajuda também a perceber o quanto de dinheiro pode ser economizado em algumas áreas e traz mais previsibilidade de gastos. 

Além disso, ao fazer uma projeção financeira, o seu planejamento pode ser separado de três maneiras: mensal, trimestral ou semestral. 

Ao entender sua rotina de gastos e saber como você lida com o dinheiro, é possível perceber qual tipo de projeção financeira (mês, trimestre ou semestre) é a melhor para você, já que você irá saber se é mais fácil planejar pensando em curto, médio ou um prazo mais longo.

Dicas para ter uma boa organização financeira 

Para ter uma boa vida financeira e uma projeção de gastos é necessário mudar algumas coisas no modo como lidamos com o dinheiro. Tendo um bom planejamento financeiro você consegue se preparar para realizar sonhos que sempre foram deixados de lado por causa da falta de dinheiro.

Nosso objetivo é te ajudar a criar um planejamento para isso é preciso saber cuidar do seu dinheiro com mais cuidado. Separamos algumas dicas que podem te ajudar.

Compre apenas o que é necessário e evite compras por impulso

Ter um consumo consciente é essencial para começar a se organizar e é um dos passos principais para ter o melhor planejamento completo para 2022. Comprar apenas o que se precisa, sem desperdício e sem acumular coisas que não se usam pode fazer milagres no seu planejamento financeiro.

Por isso, deixe de comprar muitas roupas, muitos itens para sua casa e aquelas coisas que só tem uso por alguns dias e depois são descartadas e jogadas no fundo do armário

Pague as contas em dia ou à vista

Uma dica importantíssima para tirar de letra no planejamento completo é começar a pagar as contas em dia ou comprar à vista para evitar juros.

Pode parecer simples, e é, mas faz muita diferença nos seus gastos quando o preço do produto não aumenta por causa do juros. O seu bolso agradece.

Faça uma projeção de gastos e estabeleça um limite

Faça as contas e tente entender quanto você vai gastar mensalmente e tenha um teto de gastos para o máximo de dinheiro que poderá ser usado naquele mês ou semestre. Assim você tem um limite e fica mais fácil se controlar para não ultrapassá-lo.

Tenha uma listas de compras

Não importa se é uma lista de compras para o mercado, feira ou até mesmo comprar roupas. Anote sempre o que é preciso e mantenha-se fiel ao objetivo inicial. Isso ajuda muito a não se perder e comprar por impulso, como já falamos.

O consórcio te ajuda a fazer um planejamento completo para 2022

O que é melhor para ter um planejamento financeiro que um consórcio que no fim ainda te contempla com uma carta de crédito para comprar ou contratar o seu maior sonho?

Através do consórcio você consegue adquirir diversos produtos e serviços, afinal, o Consórcio Magalu #ÉPRATUDO. Entre os itens possíveis de contratar com um consórcio estão: 

  • carros;
  • motos;
  • casas, apartamentos e terrenos;
  • cirurgia plástica;
  • bicicletas;
  • móveis e eletrodomésticos;
  • eletrônicos como computadores, videogames e celulares;
  • viagens nacionais e internacionais;
  • máquinas agrícolas;
  • intercâmbio;
  • E muito mais!

A conquista do seu sonho não pode ser deixada de lado em 2022. Os nossos planos de consórcio te oferecem bastante economia e preços acessíveis comparado com outras modalidades do mercado.

Além disso, não é preciso pagar juros e nem se preocupar em separar dinheiro para dar entrada. Tudo bem fácil para te ajudar a realizar seus objetivos!

Conheça nossos planos de consórcio e planeje o próximo ano com a realização de muitos sonhos. Baixe também o nosso app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. Olá Chiara, tudo bem? Ficamos honrados pelo seu feedback, continue acompanhando nossos redes sociais que temos mais novidades vindo por ai! Te aguardamos por aqui!

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas