Fale Conosco
Dicas para se planejar para os gastos extras ao comprar um imóvel

Dicas para se planejar para os gastos extras ao comprar um imóvel

Postado em: 03/02/2022  

Comprar a casa própria é o sonho de milhões de brasileiros que querem ter um cantinho para chamar de seu. O que muitos não consideram, no entanto, são os gastos extras ao comprar um imóvel. 

Impostos, reformas, documentação… esses gastos extras ao comprar um imóvel têm que ser calculados e levados em conta no início do processo de compra para não gerar imprevistos e até mesmo dívidas na hora de realizar o seu sonho.

Para ficar mais tranquilo e tirar de letra na hora de comprar seu imóvel, confira essas dicas para se planejar e realizar o sonho da casa própria sem ter que se endividar para pagar os gastos extras ao comprar um imóvel. Comece a planejar a conquista dos seus objetivos!

Quais são os gastos extras para comprar um imóvel?

Não precisa se desesperar com os gastos extras ao comprar um imóvel. Lembre-se de que esses gastos são de acordo com o preço a ser pago no imóvel e, se você estiver preparado, o valor não será assustador.

O objetivo desse artigo é te ajudar a ficar mais preparado para lidar com os custos e gastos extras ao comprar um imóvel. Vamos começar citando os mais comuns:

  • documentação do imóvel;
  • registro de escritura;
  • imposto;
  • taxa da imobiliária;
  • possíveis reformas;
  • entre outros.

Como se planejar para não ser pego de surpresa pelos gastos extras ao comprar um imóvel?

Uma das dicas mais valiosas para lidar com os custos da compra de um imóvel é já se preparar e se planejar para não se atrapalhar na hora que for preciso lidar com esses gastos.

O ideal é realizar simulações para ter uma base de quanto irá gastar no processo de compra e nos custos para a compra de um imóvel. Você pode fazer isso levando em conta os valores dos impostos cobrados, e o valor dos itinerários de advogados que possam cuidar e revisar a documentação do imóvel e engenheiros que vistoriam a casa.

Além disso, caso o imóvel precise de uma reforma, é bom já ter o valor da obra na conta total dos custos para a compra de um imóvel. Isso inclui trocar a rede hidráulica, elétrica, pequenas reformas, trocas de portas e janelas, entre outros.

Entretanto, a melhor forma de economizar e se preparar para os gastos extras ao comprar um imóvel é investir numa forma de aquisição de seu imóvel que é mais segura e econômica, como é o caso do consórcio de imóvel.

A modalidade de compra compartilhada oferece diversas maneiras de te ajudar a arcar com os custos para a compra de um imóvel e também a criar uma reserva financeira para ter mais previsibilidade dos gastos.

O consórcio é a opção mais econômica para a compra do seu imóvel

O consórcio de imóvel é um tipo de compra compartilhada que te auxilia na realização dos seus sonhos. Com esse investimento, você já pode incluir o valor dos custos da compra de um imóvel na carta de crédito e assim evitar ser pego de surpresa na hora de passar esses gastos.

Além disso, o consórcio não exige entrada, ou seja, você não precisa já ter dinheiro guardado para começar a planejar a compra de sua casa. O consórcio também não cobra juros e é uma das melhores opções do mercado para adquirir uma casa ou apartamento e lidar com os custos de compra de um imóvel. 

Você escolhe o valor da carta de crédito, o valor de suas mensalidades, quantas parcelas pagar. Ficando em dia com as mensalidades você concorre todo mês aos sorteios da carta de crédito realizados nas assembleias de consórcio.

Ao ser contemplado, a escolha de qual imóvel adquirir e onde comprar é todo seu. Dá para comprar imóvel comercial, casa, apartamento, terreno ou até mesmo fazer reformas. 

Comece a planejar seu sonho com o Consórcio Magalu 

Nos planos de consórcio do Consórcio Magalu, você pode utilizar até 10% do valor da sua carta de crédito para fazer o pagamento da documentação do imóvel. Esses gastos extras ao comprar um imóvel podem representar 7% do valor cobrado na transação do mercado.

A carta de crédito do consórcio ainda oferece a possibilidade de pagamento à vista, o que facilita a negociação de descontos para que sua casa própria saia por um valor ainda mais econômico e com muito mais praticidade e segurança!

Se você ainda está em dúvidas sobre quais documentos são precisos para finalizar a compra do seu imóvel, o Consórcio Magalu disponibiliza uma lista com os documentos necessários após a sua contemplação que você pode acessar a qualquer momento pelo site.

Faça uma simulação dos planos de consórcio de imóvel e dê o primeiro passo para a realização dos seus sonhos. Escolha o melhor plano de acordo com seus objetivos e necessidades!

No app do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store, você encontra ainda mais novidades sobre o consórcio! Faça o download e fique informado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas