Fale Conosco
Semana do Meio Ambiente: quais são os benefícios do poço artesiano e como adquirir através do Consórcio Magalu

Semana do Meio Ambiente: quais são os benefícios do poço artesiano e como adquirir através do Consórcio Magalu

Postado em: 03/06/2022  

A Semana do Meio Ambiente traz consigo a conscientização sobre os cuidados necessários para preservar a natureza e seus recursos, de forma a manter um equilíbrio sustentável.

Existem diversas ações, mesmo que pequenas, que podem ser tomadas no cotidiano para ajudar a preservação do meio ambiente e conservar os recursos do planeta, como: reciclar e jogar o lixo nos locais indicados, economizar água e energia, não cortar árvores sem autorização, etc.

Por isso, nessa Semana do Meio Ambiente, que tal repensar suas práticas? Sabia que é possível adquirir um poço artesiano através de um consórcio sustentável? Além de contribuir com a conservação ambiental, gera economia na conta de água e várias outras vantagens.

Continue a leitura para entender melhor os benefícios do poço artesiano.

Quais são os benefícios do poço artesiano?

Em meio a Semana do Meio Ambiente é importante lembrar que o planeta passa por um momento onde a demanda pelos recursos naturais cresce a cada dia. Diante desta necessidade, um consórcio sustentável se mostra ainda mais apropriado para contribuir com a missão de preservação do meio ambiente.

Assim sendo, o poço artesiano se torna uma opção interessante, já que consegue distribuir água sem depender das concessionárias e com um melhor custo.

Você pode adquirir o seu consórcio para poço artesiano e começar a usufruir de diversos benefícios, tais como:

  • Economia na conta de água: a redução pode chegar a até 50% ou mais dependendo do caso. Dessa forma, acaba sobrando mais dinheiro no fim do mês para ser usado de outras formas, o que é sempre muito bem-vindo;
  • Contribuição com a preservação ambiental: falando em Semana do Meio Ambiente, poços artesianos construídos adequadamente são mais seguros para a natureza, quando comparados à rede pública de abastecimento de água, se tornando uma opção mais sustentável;
  • Distribuição ininterrupta de água: ao construir um poço artesiano, é possível ficar protegido de racionamentos ou cortes que ocorrem na rede pública de abastecimento;
  • Água de maior qualidade: geralmente as águas dos poços artesianos são potáveis e tem mais qualidade devido à presença de minerais. Em todo caso, é indispensável fazer a análise de água antes do seu consumo e fazer manutenções com o tempo;
  • Seu terreno fica mais valorizado: com os diferentes benefícios trazidos pelo consórcio para poço artesiano, há uma valorização de seu terreno, caso você decida vendê-lo no futuro.

Semana do Meio Ambiente: além de ajudar a preservá-lo, um poço é um ótimo investimento a longo prazo

Como visto anteriormente, instalar um poço artesiano traz diversos benefícios que ajudam a economizar e possuir autossuficiência hídrica, além de ajudar a cuidar melhor dos recursos naturais.

A preocupação com a sustentabilidade do planeta não deve ser apenas na Semana do Meio Ambiente, e sim todos os dias, criando hábitos que contribuam na preservação do meio ambiente para um futuro mais verde para a atual geração e para as próximas.

Quanto mais cedo essa percepção sobre a educação ambiental for criada, melhor será para a continuidade dos esforços para manter o ecossistema da Terra em um equilíbrio duradouro.

Somado a isso, com a economia que será gerada pelo poço, irá sobrar mais dinheiro que você pode destinar a outras finalidades, desta forma, gerando mais possibilidades em seu cotidiano, além de todas as outras vantagens citadas.

Por isso, através de um consórcio para poço artesiano, é possível adquirir um poço e ter a tranquilidade de uma vida sem escassez de água potável, para você e sua família, deixando assim um exemplo de cuidado com o meio ambiente.

Agora que você viu um pouco sobre a Semana do Meio Ambiente e o que é possível fazer para contribuir, confira como adquirir um poço através do Consórcio Magalu.

Gostou dos benefícios do poço artesiano? Saiba como adquirir através do Consórcio Magalu

Além do cuidado e preocupação com seus clientes, o Consórcio Magalu também se preocupa com o planeta, além de viabilizar o sonho de várias pessoas através da compra planejada.

Atuando há mais de 29 anos nesse segmento, o Consórcio Magalu possibilita a entrega de cartas de crédito em mais de 1400 lojas do Magazine Luiza.

Com a chegada da Semana do Meio Ambiente, não poderia ser diferente: através do consórcio de imóvel ou serviços, é possível utilizar a carta de crédito para adquirir seu poço artesiano e aproveitar os benefícios de se ter um em sua residência ou empresa.

Você só precisa escolher pelo valor da carta de crédito o plano mais favorável às suas necessidades específicas, de acordo com o tipo de reforma e instalação de cada imóvel. O valor do poço artesiano pode variar dependendo do estado e do tamanho, tanto em meios urbanos quanto rurais.

Que tal um consórcio de reformas?

Falando em manutenções, você sabia que através de um consórcio de reformas é possível realizar a tão sonhada reforma em sua casa, de maneira que caiba em seu bolso e para que seu cantinho fique do jeito que você sempre quis?

Já que uma hora ou outra é preciso fazer alguma manutenção em seu imóvel, pois se fazem necessários esses reparos ao longo do tempo, nada melhor do que poder contar com o consórcio quando esse momento chegar.

Além de poder fazer a compra dos materiais à vista quando for contemplado, você ainda conta com os melhores prazos de pagamento, podendo assim realizar mais um de seus sonhos utilizando o consórcio de reformas.

Ajude a preservar a sustentabilidade ambiental e aproveite todos os benefícios que o poço artesiano proporciona

Conte com o Consórcio Magalu na Semana do Meio Ambiente para obter seu poço artesiano agora mesmo. 

Escolha o plano e valor de mensalidade que correspondem com o seu orçamento e não se preocupe com juros ou entrada para adquirir através do Consórcio Magalu. Após isso, é só aguardar ser contemplado.

Não perca tempo e faça uma simulação para verificar qual dos planos se encaixa melhor em seu orçamento.

Também é possível baixar o aplicativo do Consórcio Magalu na Google Play ou na App Store para saber em primeira mão todas as novidades.

Agora que você viu um pouco mais sobre a Semana do Meio Ambiente, e como um consórcio sustentável pode ajudar você e as gerações futuras, não deixe de conferir outros assuntos relacionados no blog do Consórcio Magalu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas