Fale Conosco
Semana do Meio Ambiente: como adotar medidas conscientes de preservação na sua rotina

Semana do Meio Ambiente: como adotar medidas conscientes de preservação na sua rotina

Postado em: 05/06/2021  

Neste início de junho é comemorada a Semana do Meio Ambiente, que busca conscientizar sobre a necessidade de adotarmos no nosso cotidiano, medidas de preservação que ajudem na preservação do nosso planeta

A Semana do Meio Ambiente é celebrada no Brasil desde 1981, ou seja, há 30 anos, sempre na primeira semana de junho, e tem como um de seus objetivos principais educar a população sobre as mudanças climáticas que estão acontecendo e afetando os recursos naturais da Terra.

Além disso, no dia 5 de junho é comemorado também o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi criado pela ONU em 1971.

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, vamos trazer neste artigo dicas de como você pode ser ainda mais amigável com o meio ambiente e ajudar a criar um mundo mais sustentável para a nossa geração e também para as que virão depois.

Na Semana do Meio Ambiente, repense suas práticas cotidianas

O que você faz no seu dia a dia para contribuir para a preservação do meio ambiente? Desde pequenos aprendemos que há práticas cotidianas que cooperam nesse dever ininterrupto que é cuidar do nosso planeta.

Ações como economizar recursos naturais como água e luz, utilizar meios de transporte mais sustentáveis, fazer coleta seletiva e ter um consumo sustentável são práticas que devem fazer parte da nossa rotina.

Por isso, é essencial que na Semana do Meio Ambiente e no resto do ano, tenhamos essa consciência ambiental e repensemos nossas práticas que podem fazer mal à natureza.

Outra dica é ficar atento e cobrar dos poderes públicos políticas que assegurem o combate ao desmatamento, que incentivem o uso de energia limpa e que ofereçam serviços que contribuam para a limpeza de nossas cidades e para a preservação de nossos recursos naturais.

Pequenas mudanças na rotina fazem sim muita diferença

Com rotinas cheias, muito trabalho e muita preocupação, às vezes parece difícil tirar um tempo para dedicar à práticas de preservação do meio ambiente.

No entanto, pequenas mudanças no seu cotidiano já contribuem muito para a construção de um mundo mais sustentável.

Além disso, suas práticas sustentáveis podem ser inspiração e influenciar as pessoas ao seu redor a adotarem um estilo de vida que leva em conta a conservação do meio ambiente e é isso que a Semana do Meio Ambiente prega.  

Aproveite a Semana do Meio Ambiente para fazer começar as mudanças

A hora de fazer a diferença é agora! Quanto mais cedo você começa a se conscientizar sobre os problemas ambientais de nosso planeta, mais impacto você faz no mundo.

Agora que você já sabe o que é a Semana do Meio Ambiente e que até os pequenos atos de preservação do meio ambiente contribuem para um mundo melhor, que tal começar a pensar no que mais você pode fazer?

Entre as práticas sustentáveis que você pode adotar à sua rotina estão:

  • Cuide do seu lixo! Separe para reciclagem, descarte em locais apropriados e acima de tudo, tente gerar menos resíduos. Quantos menos lixos produzimos, mais contribuímos para a preservação da natureza.

  • Preserve as árvores e vegetação nativa! Não corte e poda árvores sem autorização e não coloque fogo em vegetação nativa!

  • Não crie animais silvestres! Tirá-los de seu habitat natural afeta toda a fauna e até mesmo a flora de uma região. Além do mais, não é justo com o animalzinho.

  • Controle o que você consome! Ao comprar coisas sem precisão você acaba gerando mais resíduo que muitas vezes não pode ser reaproveitado e nem reciclado.

  • Procure sempre utilizar energia limpa e renovável. Caso não seja possível, economizar água e luz já é um passo importante.

  • Use menos o carro! Busque outros meios de transporte, coletivo ou individual, que cause um impacto menor no meio ambiente.

Por um estilo de vida mais saudável e por um mundo mais sustentável

Trocar o carro pela bicicleta traz diversos benefícios para você e para o meio ambiente! A bicicleta é um meio de transporte sustentável e que, ao contrário do carro, não polui.

Ao escolher pedalar, você economiza porque não precisa se preocupar com estacionamento e combustível. Além disso, você diminui a emissão de gases poluentes na atmosfera. Andar de bicicleta contribui também para um estilo de vida saudável, já que você estará praticando atividade física! Só vantagens, não é mesmo?

Outra maneira de seguir os ensinamentos da Semana do Meio Ambiente é investir em energias renováveis. Ao instalar o sistema de energia fotovoltaica em sua casa, você se aproveita de uma energia sustentável para realizar atividades como assistir TV, utilizar os eletrodomésticos, o computador e aquecer a água do seu banho.

A lista de vantagens de ter um sistema de energia fotovoltaica em casa é enorme: manutenção mínima; instalação fácil; economia de mais de 95% na conta de luz; não polui e é silenciosa; tem baixo custo e o melhor de tudo: a energia solar é renovável e não tem fim!

O Consórcio Magalu é a melhor opção na hora de investir na preservação do meio ambiente

O Consórcio Magalu está sempre pensando no melhor para o nosso planeta e também para os nossos clientes. Por isso, o consórcio de eletro te ajuda a investir em um mundo mais sustentável.

Com o consórcio de eletro é possível comprar uma bicicleta completa e potente que pode virar seu principal meio de transporte. Nossos planos também possibilitam a instalação de um sistema de energia fotovoltaica em sua casa ou empresa, de maneira segura e econômica.

O melhor de tudo é que você não precisa se preocupar com juros ou em dar entrada! No Consórcio Magalu você escolhe o plano que mais se encaixa com seu orçamento e as mensalidades cabem no seu bolso. 

Todo mês são realizadas assembleias que contemplam nossos clientes com as cartas de crédito e são com elas que você pode investir em sua bike ou seu sistema de energia renovável!

Simule agora qual plano de consórcio de eletro atende melhor às suas necessidades e continue preservando o meio ambiente. Fique por dentro das novidades sobre as etapas do seu sonho baixando o aplicativo do Consórcio Magalu, disponível na Google Play ou na App Store.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas