Fale Conosco
Como aumentar as chances de ter o consórcio contemplado?

Como aumentar as chances de ter o consórcio contemplado?

Postado em: 11/04/2023  

Ter o consórcio contemplado é o maior sonho dos clientes que contratam um dos planos dessa modalidade. Mesmo com a alta dos juros, esse serviço continua ganhando cada vez mais força, principalmente por ter uma das características mais atrativas e que se destaca entre outras opções do mercado: o consórcio não tem juros.  

No entanto, mesmo com todas essas vantagens, muitas pessoas têm receio que a conquista do bem ou serviço seja demorada, e nesse sentido, se faz fundamental entender melhor questões como o que é contemplação no consórcio e como funciona a contemplação de um consórcio.

Considerando essas informações, preparamos este artigo para esclarecer essas dúvidas e para te explicar como ter o consórcio contemplado mais rapidamente a partir das informações que traremos neste conteúdo. Boa leitura!

O que é contemplação no consórcio?

Para entender a fundo como ter seu consórcio contemplado mais rápido, vamos partir do básico, explicando, primeiramente, o que é contemplação no consórcio. A contemplação trata-se do momento em que um dos consorciados de um grupo de consórcio recebe a carta de crédito.

A carta de crédito é o documento que possui o valor contratado pelo(a) cliente no momento da adesão e que lhe possibilita fazer a aquisição do bem ou serviço. Um detalhe muito interessante da carta de crédito é que com ela, o cliente conta com poder de compra à vista, tendo assim maior facilidade para negociar melhores preços.

Por fim, a contemplação pode ocorrer de duas formas diferentes em um consórcio: por meio de sorteios ou com as ofertas de lances. Ambas as formas acontecem em um evento mensal realizado pela administradora do consórcio chamado de assembleia.

Como funciona a contemplação de um consórcio?

Dando continuidade a nossa explicação sobre aumentar as chances de ter seu consórcio contemplado, agora iremos exemplificar como funciona a contemplação de um consórcio, que como mencionamos anteriormente, pode acontecer através de sorteios ou por lances. Entenda melhor os detalhes abaixo.

Sorteio

Mensalmente nas assembleias os consorciados ficam na expectativa de ter o consórcio contemplado nos sorteios. Nessa modalidade todos participam, desde que estejam com as parcelas em dia. Os sorteios são realizados pela Loteria Federal.

Lance

Por outro lado, com os lances o(a) consorciado(a) conta com uma opção a mais muito interessante que ajuda a aumentar as chances de ter o consórcio contemplado. Isso acontece porque o lance é um valor adicional que o cliente oferece além da sua parcela mensal, o que permite acelerar a contemplação no consórcio.

Dentro da categoria de lance existem as seguintes opções: o lance livre, o lance fixo. Veja a seguir as características de cada uma delas.

Lance livre

Na modalidade de lance livre, os clientes podem ofertar o valor que quiserem, respeitando os limites estabelecidos pela administradora (quando houverem). Aqui, basicamente, quem oferecer o maior valor terá seu consórcio contemplado.

Confira os planos do Consórcio Magalu

Lance fixo

Já no lance fixo, as coisas mudam um pouco. Agora existe um valor mínimo para lance que é definido pela administradora do consórcio. Tendo isso em mente, os participantes interessados precisam ofertar essa quantia para ter a chance de ser contemplado por lance fixo. 

A forma de desempate entre todos os clientes do mesmo grupo que ofertaram o lance fixo é por meio do número da cota sorteada naquela assembleia.

Devemos ressaltar que as regras podem variar entre administradoras. Sendo assim, não deixe de ler o seu contrato e se informar sobre as normas da sua administradora quanto aos tipos de lances permitidos em seu grupo.

Dicas para ter o consórcio contemplado de maneira mais rápida

Quem escolhe um consórcio para adquirir bens ou serviços de alto custo sabe que essa modalidade de compra é bastante vantajosa por não cobrar juros e nem entrada como nos financiamentos. No entanto, nem todos querem aguardar muito tempo pela contemplação.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas e estratégias que podem te ajudar a ter o consórcio contemplado mais rapidamente. Confira:

  • A primeira dica é manter seus pagamentos em dia. Por mais simples que pareça, faz uma grande diferença, pois assim, você garante a sua participação nas assembleias e não perde nenhuma oportunidade de ter o consórcio contemplado por sorteio ou lances;
  • Participar de grupos menores pode te ajudar a ter o consórcio contemplado mais rápido, já que, como existem menos participantes, a concorrência será menor. Entretanto, é necessário verificar se esse grupo atenderá às suas necessidades;
  • Conhecer bem o seu grupo também é uma ótima estratégia. Você pode solicitar à sua administradora um extrato das contemplações para analisar as médias de valores de lance vencedores;
  • No caso de imóveis residenciais, para realizar o sonho da casa própria com mais rapidez, você tem a opção de utilizar o seu FGTS, sendo necessário atender a todas as exigências da Caixa Econômica Federal para utilização do benefício;
  • Por fim, observar a época do ano é outro ponto importante. Dependendo do período, podem haver mais ou menos lances, e você pode se aproveitar disso para ofertar o seu lance em algum momento de pouca concorrência.

Utilize nossas dicas e venha realizar o seu sonho com o Consórcio Magalu

Após essas dicas, você já está mais preparado(a) para concretizar o seu objetivo de maneira mais rápida, enquanto aproveita todos os benefícios que o consórcio tem a oferecer.

Para tornar a trajetória até o seu sonho mais tranquila e segura, você pode contar com o Consórcio Magalu e seus mais de 30 anos de experiência no mercado. O Magalu tem planos nas mais diversas categorias para que você possa conquistar todo tipo de sonho de forma econômica e descomplicada.

Aproveite que agora você já sabe como ter o consórcio contemplado mais rápido e dê o próximo passo para realizar seus projetos. Faça uma simulação dos planos do Consórcio Magalu agora mesmo!

Através do aplicativo do Consórcio Magalu, fica muito mais fácil contratar seu plano, dar lances e ficar por dentro das novidades sobre seu consórcio. Baixe pela Google Play ou App Store.

Assim, finalizamos este artigo. Você conferiu informações e dicas sobre como aumentar as chances de ter o consórcio contemplado por meio de oferta de lances e outras estratégias. Acompanhe o nosso blog para ver mais deste tipo de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas