Fale Conosco
Conheça o consórcio de agronegócio

Conheça o consórcio de agronegócio

Postado em: 10/03/2021  

Mesmo com a pandemia, o Produto Interno Bruno (PIB) do agronegócio cresceu quase 20% em 2020. Portanto, é um dos setores que, apesar da crise, continuou em constante ascensão. Para acompanhar esse crescimento, o Consórcio Magalu criou diversas oportunidades para possibilitar a ampliação da frota ou investimento no setor, por meio do consórcio de agronegócio.

Nesse sentido, para acompanhar o desenvolvimento do setor, o Consórcio Magalu criou um consórcio exclusivo para a compra de máquinas agrícolas que anteriormente podiam ser adquiridas através do consórcio de caminhões. 

Sendo assim, fortalece a possibilidade dos agricultores brasileiros continuarem crescendo e prosperando, afinal, o #oAgroNaoPara! Essa é uma oportunidade excelente para investir e alavancar seu empreendimento. Vamos entender mais sobre essa novidade? Continue conosco!

O que é e para que serve o consórcio de agronegócio?

O consórcio de agronegócio é um formato de compra compartilhada que possibilita a aquisição de máquinas ou caminhões para que os agricultores possam investir no seu negócio. 

Esse segmento foi criado e pensado com o objetivo de ajudar os agricultores a encontrar melhores condições para a compra das suas máquinas de trabalho, como caminhão, trator e outros.

Ou seja, o consórcio de agro é a alternativa ideal para ampliar a sua linha de produção e garantir a lucratividade dos negócios, sem comprometer seu orçamento, além de contar com muitas vantagens.

Afinal, sabemos que os produtores rurais sentem muita dificuldade na hora de ampliar os seus investimentos nos maquinários e na compra de novos caminhões — justamente pelos altos juros cobrados no mercado e pelas limitações de linhas de crédito.

Vale ressaltar que o consórcio para caminhões já existia aqui no Consórcio Magalu. No entanto, a grande novidade são as cartas de crédito exclusivas para a aquisição de máquinas agrícolas. Afinal, notamos que surgiu essa necessidade no mercado devido à expansão da categoria e, como sempre, estamos aqui para te ajudar a realizar os seus sonhos!

Como funciona o Consórcio Magalu?

Funciona da seguinte maneira: você escolhe um plano de consórcio que atenda às suas reais expectativas, paga as parcelas mensais e aguarda ser contemplado. Mensalmente, existem assembleias em que você pode ser contemplado por meio de sorteios realizados nesses momentos.

Quando uma pessoa é sorteada, recebe a sua carta de crédito e pode utilizá-la para a comprar a sua máquina. Além disso, a contemplação pode ocorrer com mais rapidez ao oferecer lances nas assembleias. 

Dessa forma, é possível até mesmo ofertar o seu caminhão usado como lance de acordo com as condições e ao adquirir um consórcio de veículos para o agronegócio. Essa alternativa é recomendada tanto para acelerar a contemplação quanto para diminuir o valor das parcelas.

Quais são os benefícios de investir em um consórcio?

O Consórcio Magalu está sempre inovando para continuar possibilitando o sonho dos brasileiros. Em outras palavras, você pode confiar! Estamos a mais de 28 anos trazendo condições especiais para as pessoas conquistarem seus sonhos de forma econômica e planejada.

O Consórcio Magalu investe constantemente em infraestrutura e temos uma equipe de profissionais especialistas em consórcio para atender às suas reais necessidades. Afinal, realizar sonhos é uma das nossas maiores missões!

Ao investir em um consórcio você também cria disciplina financeira, começa a se planejar mais e consegue alcançar seus objetivos, portanto, você só sai ganhando! A seguir veja quais são os benefícios do consórcio de agronegócio:

Benefícios do consórcio para máquinas agrícolas

Considerando que o agronegócio não parou, nem mesmo na pandemia, adquirir um consórcio para máquinas agrícolas te ajuda a expandir seu negócio e a gerar rentabilidade.

Com infraestrutura completa e com equipamentos modernos é possível aumentar sua produção e acompanhar o crescimento do setor. Por outro lado, sabemos que as máquinas são bem caras, principalmente para o pequeno e médio produtor.

Portanto, como nem todos conseguem economizar grandes quantias para investir pesado no maquinário, a carta de crédito do consórcio de agronegócio possibilita a compra à vista garantindo as melhores condições de negociação para você.

Assim, é possível comprar máquinas mais modernas e não precisar se preocupar com as taxas abusivas e todo o sistema burocrático encontrado em outras alternativas de aquisição.

Afinal, não exige entrada, não cobra juros e, além disso, promove um investimento totalmente seguro, regulamentado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil e também é filiado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios.

Garanta o melhor para o crescimento do seu negócio

Como vimos, o consórcio de agronegócio é uma ótima alternativa para os produtores rurais, pois apresenta diversos benefícios para seu negócio e vida financeira. Dessa forma, é a oportunidade ideal para você realizar os seus sonhos e ver o seu negócio crescer e se destacar da concorrência, driblando qualquer crise que possa surgir.

Você gostou de aprender mais sobre o consórcio de agronegócio? Agora que você sabe como esse investimento pode alavancar seu negócio, não perca mais tempo para alcançar este objetivo. Você pode simular agora seu consórcio de agronegócio e escolher o plano que mais se encaixa com sua necessidade. 

Para ter acesso fácil e na palma da sua mão sobre as etapas da realização do seu sonho, você pode baixar o aplicativo do Consórcio Magalu na Google Play e App Store, queremos ver mais de você por aqui!consórcio-de-agronegócioc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas