Fale Conosco
Veja 5 dicas para comprar imóvel na planta

Veja 5 dicas para comprar imóvel na planta

Postado em: 22/09/2022  

O sonho de ter o próprio lar está entre os principais desejos dos brasileiros, e o que muitos não sabem é que existe a possibilidade de comprar imóvel na planta através de um consórcio imobiliário por um preço mais atrativo.

Ainda que para adquirir um imóvel próprio seja necessário muito comprometimento e disciplina financeira para alcançar este objetivo, atualmente já se pode contar com alternativas muito úteis como o consórcio para imóveis para viabilizar esse sonho.

Tem interesse em saber como comprar imóvel na planta e aproveitar todos os benefícios do consórcio imobiliário? Então, confira neste artigo nossas dicas para escolher imóvel na planta e se planejar muito bem antes de dar este grande passo. Boa leitura.

O sonho da casa própria pode ser menos complicado do que você imagina

Adquirir uma casa própria requer um investimento bem alto, e muitas pessoas acabam deixando esse objetivo na gaveta, seja por não terem alguma quantia guardada ou por desconhecerem opções que podem auxiliar nessa conquista.

Embora de início esse propósito pareça distante de ser alcançado, conhecer alternativas facilitadoras deste processo, em conjunto com um bom planejamento financeiro, se tornarão a base principal que irão sustentar esse sonho até que, de fato, ele seja concretizado.

Considerando essas ideias, veja a seguir como pode ser vantajoso adquirir um imóvel na planta e aproveitar melhores condições do consórcio imobiliário para desengavetar esse grande sonho.

Vantagens de comprar imóvel na planta

A princípio, é importante entender o conceito de uma casa ou apartamento na planta. Basicamente, trata-se de um imóvel que ainda está em fase de lançamento, ou seja, que ainda será construído.

Neste caso, o futuro dono ou dona do imóvel tem acesso ao projeto e, por meio dele, consegue visualizar como ficará a construção após finalizada. Dito isso, chegou o momento de mostrar os benefícios que esse tipo de aquisição pode lhe proporcionar.

Valor mais acessível

Uma das vantagens mais notáveis na hora de comprar imóvel na planta é que você irá gastar bem menos do que se fosse adquirir um já pronto. Portanto, essa é uma ótima escolha para quem quer economizar.

Valorização do imóvel ao longo do tempo

No longo prazo, imóveis adquiridos na planta tendem a se valorizar acima do valor investido, justamente pelo fato de que foram comprados antes de serem construídos. 

Fatores como a localização, segurança do bairro, infraestrutura e acesso a transportes públicos e comércios podem impactar no potencial de valorização do bem.

Infraestrutura nova e moderna 

Outra grande vantagem quando você compra imóvel na planta é conquistar um lugar com instalações novinhas em folha e adaptadas de forma que atenda às necessidades do estilo de vida contemporâneo, sem contar que isso evita que você precise se preocupar com problemas de manutenção no geral.

Mais liberdade de escolha

Ao comprar imóvel na planta, você tem à disposição o poder de escolher entre as unidades que mais lhe agradam, considerando aspectos como o andar, a vista, incidência do sol, claridade, barulho, entre outros detalhes.

Menos burocracia com a documentação

O processo de compra e venda de imóveis que nunca tiverem outros donos é muito menos burocrático já que não existirão pendências com a papelada. Dessa maneira, o registro do imóvel poderá ser feito de forma muito mais simples e rápida. 

Conquiste seu lar dos sonhos utilizando o FGTS no consórcio

Confira 5 dicas para escolher imóvel na planta

Como você viu anteriormente, comprar imóvel na planta traz inúmeros benefícios, como um preço mais em conta, poder deixar o espaço com a sua cara, e poder ter a segurança de adquirir um bem para toda a vida.

Por outro lado, como este imóvel ainda será construído, é fundamental observar alguns detalhes para que você faça uma escolha consciente do que lugar que irá morar. Afinal, é um investimento a longo prazo e de valor elevado. 

Sendo assim, vamos listar cinco dicas para ajudar você com esta tarefa tão importante e para não errar na hora de escolher sua moradia. Confira!

Defina as suas necessidades e preferências

Certamente, a sua intenção de comprar imóvel na planta é com o objetivo de se estabelecer num local seguro, construir uma família e morar por muitos anos, ou até por toda a vida.  

Por isso, é fundamental que seu novo lar seja numa região que proporcione segurança, qualidade de vida, e que atenda a todas as suas necessidades do dia a dia. E assim, esse local continue fazendo sentido para você, mesmo após muitos anos.

Pesquise a reputação da construtora

Uma etapa imprescindível no processo de comprar imóvel na planta é pesquisar a reputação da construtora. Você pode fazer isso através da internet, verificando relatos de outros clientes no perfil da empresa do  Reclame Aqui e até na localização do Google Maps.

Outra maneira, é visitar pessoalmente obras anteriores e construções já finalizadas pela empresa, de modo que você tenha certeza de que estará escolhendo uma organização idônea.

Avalie o prazo de entrega

Verifique com a sua construtora o prazo estipulado para entrega do imóvel, bem como o seu histórico de cumprimento dessas obrigações em empreendimentos anteriores. 

Vale destacar que, em alguns casos, é estabelecido em contrato um período de possível atraso na entrega. Logo, é essencial se atentar a estes detalhes para que eles não atrapalhem os seus planos.

Estude o projeto e o custo-benefício

Antes de comprar imóvel na planta, não deixe de analisar cuidadosamente o projeto do seu futuro lar. Nele, constam pontos muito consideráveis, como a perspectiva do espaço, posição do sol, a vista do imóvel, dentre vários outros detalhes.

Visite o imóvel

Uma das dúvidas mais comuns que você pode ter ao comprar imóvel na planta, é sobre como os móveis estarão dispostos em cada cômodo, após concluído.

Para visualizar melhor essa ideia que ainda só existe no papel, quando houver essa opção, faça uma visita ao imóvel decorado para enxergar com mais clareza como será o seu novo cantinho futuramente. 

Gostou dessas dicas para escolher imóvel na planta com muito mais assertividade e segurança? Veja a seguir como realizar esse objetivo com as melhores condições do mercado através do consórcio para imóveis.

Aproveite os benefícios de comprar imóvel na planta através do consórcio imobiliário do Magalu

Neste ponto, você já compreendeu que comprar imóvel na planta é muito mais econômico para o seu bolso, além de lhe proporcionar mais autonomia na hora de personalizar seu espaço dos sonhos.

A ótima notícia é que, contratando o consórcio para imóveis do Consórcio Magalu, você usufrui de ainda mais facilidades para adquirir o seu imóvel na planta, como:

    • Sem taxa de Juros;
    • Não precisa pagar entrada;
    • Conta com os melhores prazos e parcelas mais acessíveis;
    • Possibilidade de utilizar o FGTS.

Não perca a oportunidade de aproveitar todas essas vantagens para concretizar essa grande meta da sua vida! Faça uma simulação dos planos do consórcio para imóveis do Magalu, e fique mais perto de realizar seu sonho do lar próprio.

Aproveite e baixe o nosso aplicativo na Google Play ou na App Store e fique por dentro das nossas novidades sobre consórcios.

Esperamos que você tenha gostado de aprender sobre como é vantajoso comprar imóvel na planta, e sobre como o consórcio de imóveis pode auxiliar para conquistar esse objetivo com ainda mais economia e segurança. Confira nosso blog para aprender mais sobre este e outros temas relacionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas