Fale Conosco
Qual o tipo de carro certo para seu perfil: Hatch, Sedan, SUV ou conversível?

Qual o tipo de carro certo para seu perfil: Hatch, Sedan, SUV ou conversível?

Postado em: 30/11/2022  

Seja para quem vai trocar de carro ou adquirir um novinho pela primeira vez, uma dúvida muito comum pode surgir: qual o tipo de carro ideal para atender minhas necessidades e o meu perfil atual?

Entre os variados modelos de automóveis disponíveis no mercado, muitos clientes ficam perdidos na hora de escolher o tipo de carroceria de carro que mais combina com o seu estilo de vida, uma vez que essa decisão é crucial para uma aquisição satisfatória e sem arrependimentos.

Portanto, traremos neste artigo informações e aspectos importantes que devem ser observados antes de realizar a compra do seu veículo, para que você consiga fazer uma escolha mais consciente de carro que atenda às suas necessidades. Boa leitura.

A importância de escolher o tipo de carro certo para você

A compra de um automóvel vai muito além da necessidade de obter um meio de locomoção próprio para se deslocar no dia a dia. Afinal, significa também, a concretização de um grande sonho.

No entanto, justamente por ser um momento de muitas emoções, é fundamental se atentar aos detalhes de cada tipo de carro existente no mercado, para não acabar escolhendo um sem pensar direito e se arrepender futuramente.

Assim sendo, observar o seu orçamento mensal, a quantidade de pessoas que utilizarão o veículo e os objetivos para usá-lo, são apenas alguns dos diversos fatores que podem fazer uma grande diferença ao definir o tipo de carro ideal.

Conheça os detalhes entre os diferentes modelos de automóveis

Hatch, Sedan, SUV ou carro conversível, qual deles atende melhor às suas preferências? Para ajudar com essa dúvida, separamos algumas características de cada um desses modelos para facilitar a escolha do tipo de carro que mais combina com você. Confira abaixo.

Hatch

Os modelos de veículo Hatch ou Hatchback são conhecidos por serem bastante compactos e com um design mais simples, e por conta disso, os seus preços costumam ser mais atrativos.

Com suas dimensões reduzidas, são mais fáceis de dirigir, principalmente na cidade, e estacioná-los também se torna uma tarefa mais simples, sendo ideais para realizar afazeres do dia a dia. Já nas rodovias, o Hatch não é muito indicado, por ser um pouco mais apertado internamente e possuir um bagageiro com pouco espaço.

Sedan

Ao contrário do Hatch que citamos anteriormente, o Sedan é um modelo de veículo com formato comprido, oferecendo mais espaço interno, conforto para os passageiros e motorista, além de um porta-malas maior.

Com isso, o Sedan se mostra uma opção com um ótimo custo-benefício para você que busca um veículo confortável e seguro para trabalhar, fazer viagens em família com até cinco pessoas ou trafegar no seu cotidiano. 

SUV

O SUV (Sport Utility Vehicle) ou veículo utilitário esportivo, é o modelo com as dimensões mais avantajadas em comparação com as opções anteriores. O grande destaque desse tipo de carroceria de carro é que ele possui um amplo espaço interno, e um bagageiro de grande capacidade para levar tudo que você precisa nas suas viagens.

Além do grande conforto dessa categoria, a carroceria e a posição de dirigir do motorista são mais elevadas, o que traz mais visibilidade da pista e, por sua vez, garante mais segurança para todos os passageiros. 

Somado a isso, dentre as suas características, o SUV também dispõe de tração nas quatro rodas, proporcionando uma excelente dirigibilidade fora das estradas ou locais com enchentes, se mostrando um modelo bastante versátil e completo para quem é mais exigente.

Carro conversível

O carro conversível tem como principal característica um teto removível, ideal para pessoas que são mais aventureiras e gostam de sentir o vento no rosto e a sensação de liberdade enquanto dirigem.

Entretanto, para os amantes desse tipo de carro, é importante se planejar financeiramente, pois os preços podem ser mais elevados, e os tipos de cuidados com esse modelo requerem mais atenção, como, por exemplo, não esquecer de fechar a capota ao estacionar a fim de evitar danos internos por conta do sol, chuva e outros.

Simule os planos do consórcio de carro e confira qual deles é o ideal para você

Veja os benefícios de adquirir o tipo de carro ideal para as suas necessidades com um consórcio de veículos

Agora que você já está por dentro dos principais detalhes de cada tipo de carro, que tal conhecer sobre as diversas vantagens que um consórcio de automóveis pode te proporcionar na hora de adquirir o seu carro tão almejado?

O consórcio é uma alternativa de compra mais acessível e ideal para quem quer se programar e se planejar para a aquisição de bens de alto valor. Por isso, essa opção acaba se destacando por possuir condições diferenciadas das demais existentes no mercado.

Tendo isso em mente, veja a seguir os benefícios que você pode usufruir ao comprar um carro com consórcio.

  • Com o consórcio para automóveis você economiza bastante na hora de escolher o modelo de carro desejado, pois no consórcio não há cobrança de juros, não tem entrada e nem taxa de adesão;
  • Não compromete o seu orçamento já que o consórcio possui parcelas acessíveis que cabem no seu bolso, com valores que você realmente pode pagar;
  • A sua carta de crédito te dá poder de compra à vista, ou seja, você consegue negociar descontos na hora da aquisição e economizar ainda mais;
  • Consegue utilizar um carro usado como lance para acelerar a sua contemplação no consórcio;
  • Pode usar até 10% do valor da sua carta de crédito para pagar a documentação do veículo;
  • Liberdade para escolher o modelo de carro que você quiser, seja ele um carro novo ou usado, de modelo nacional ou importado.

O carro dos seus sonhos está aqui no Consórcio Magalu

Provavelmente, neste ponto você já sabe qual tipo de carro é o mais compatível com os seus objetivos, não é mesmo? Agora, basta ficar tranquilo e deixar o resto nas mãos do Consórcio Magalu.

Ao contratar um dos planos do Consórcio Magalu, você conta com a certeza de estar fazendo negócio com uma administradora segura, regulada pelo Banco Central, e com quase 30 anos de experiência no segmento de consórcios.

Considerando essas informações, falta pouco para você dar início à trajetória até a conquista desse objetivo. O primeiro passo é bem simples, faça uma simulação dos planos do consórcio de veículos e escolha aquele que seja ideal para você e de acordo com as suas necessidades.

Baixe o nosso aplicativo na Google Play ou na App Store e fique por dentro das nossas novidades sobre consórcios.

Trouxemos neste conteúdo informações sobre cada tipo de carro para diferentes perfis de clientes. Esperamos que esse artigo tenha sido útil e que tenha te ajudado a decidir o automóvel ideal para os seus objetivos. Acesse o nosso blog para conferir outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas