Fale Conosco
Saiba como usar a carta de crédito no Consórcio de Imóvel

Saiba como usar a carta de crédito no Consórcio de Imóvel

Postado em: 20/03/2023  

O consórcio imobiliário é uma das alternativas mais viáveis que existem no mercado para adquirir um imóvel próprio. Por meio dessa modalidade, o(a) consorciado(a) utiliza a carta de crédito em imóvel, podendo ser um apartamento, casa no meio urbano, no campo, na praia, imóvel comercial, entre outros.

Apesar da sua versatilidade, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o funcionamento da carta de crédito e as maneiras de usá-la em um consórcio de imóveis. Nesse sentido, é fundamental conhecer todas as suas possibilidades para conseguir tirar o melhor proveito dessa ferramenta.

Pensando nisso, preparamos este artigo com o objetivo de te explicar como funciona a carta de crédito, como é feito o uso desse valor e para quais finalidades ela pode ser utilizada em um consórcio de imóvel. Acompanhe a leitura!

Primeiramente, de que maneira funciona um consórcio de imóvel?

Antes de falarmos sobre a carta de crédito, é importante que você compreenda o funcionamento do consórcio para imóveis. Esse serviço nada mais é do que uma modalidade de compra coletiva, também conhecida como compra compartilhada.

Dá-se esse nome porque o consórcio é baseado na união de várias pessoas que, assim como você, desejam adquirir bens de alto valor, e que precisam de um meio para viabilizar essa compra.

A partir dessa ideia, uma administradora reúne esses indivíduos em um grupo e eles começam a contribuir juntos todos os meses, mediante o pagamento das parcelas do consórcio. 

Desse modo, a cada mês, existe dinheiro suficiente para que ao menos um(a) integrante possa ser contemplado(a) com a tão aguardada carta de crédito, que permite a aquisição do imóvel desejado ou contratação de serviço dentro da categoria imobiliária.

O que é e como funciona a carta de crédito?

A carta de crédito do consórcio é um documento emitido pela administradora em nome do(a) consorciado(a) contemplado(a) do mês. Esse instrumento financeiro possui o valor total escolhido pelo(a) cliente no ato da contratação do seu plano.

Tendo isso em mente, já se pode observar uma das várias vantagens do consórcio: você faz uma compra parcelada, porém, quando recebe sua carta de crédito, você já conta com o valor integral e poder de compra à vista, o que proporciona mais facilidade de negociação com os vendedores.

Não é à toa que a carta de crédito também é utilizada para realizar transações em várias outras áreas de negócios, uma vez que ela é um meio bastante seguro que protege tanto o vendedor quanto o comprador, garantindo que uma parte receberá pelo serviço prestado e a outra terá seus itens entregues, desde que ambas atendam às exigências estipuladas.

Veja os planos do consórcio imobiliário para reformar, construir ou adquirir um imóvel próprio

Como é feita a utilização da carta de crédito em imóvel?

Basicamente, o primeiro passo de todo esse processo é simular os planos do consórcio de imóvel. Nessa etapa, você poderá escolher entre diversos valores de crédito, diferentes prazos e valores de parcela, de acordo com as suas necessidades e com o seu orçamento.

Após definir o crédito que você deseja e fazer a contratação do consórcio, você começa a realizar seus pagamentos enquanto aguarda pela sua contemplação, que pode ser via sorteios pela Loteria Federal, ou por oferta de lances, onde você faz um adiantamento de parcelas e pode acelerar a obtenção da sua carta de crédito.

Quando você for contemplado(a), a administradora fará uma análise de crédito e solicitará alguns documentos para comprovação de renda. Com tudo certo e sua carta de crédito em mãos, basta indicar o imóvel de interesse e o vendedor para sua administradora para que ela faça a transferência do valor.

Ah, e é muito importante ressaltar que, mesmo após a aquisição do seu bem, você precisa continuar pagando as parcelas do seu consórcio normalmente, afinal, ainda existem outras pessoas no seu grupo que ainda não foram contempladas e que também desejam realizar esse objetivo, assim como você.

Para quais finalidades a carta de crédito do consórcio de imóvel pode ser usada?

Engana-se quem pensa que só dá para usar a carta de crédito em imóvel. A ótima notícia é que ela tem vários outros usos dentro do segmento imobiliário. Conheça a seguir quais são  eles:

  • A carta de crédito do setor imobiliário pode ser usada para fazer aquela sonhada reforma em seu imóvel e deixá-lo mais confortável e com a sua cara;
  • Também serve para comprar terrenos para construir um imóvel do zero;
  • Para adquirir um imóvel na planta, podendo aproveitar preços mais atrativos por ser um imóvel que ainda será construído;
  • Por último, para reforçar, você pode utilizar sua carta de crédito em imóveis, podendo comprar um apartamento, uma casa que inclusive pode ser situada no campo ou até mesmo na praia e imóvel comercial para ter seu próprio espaço para prestação de serviços.

Aproveite todas as possibilidades da carta de crédito do consórcio de imóveis Magalu

Viu só como a carta de crédito de imóveis pode ser bastante versátil? Não deixe de aproveitar essa oportunidade para realizar o sonho de ter seu próprio imóvel e sair do aluguel ou para deixar seu espaço do jeito que sempre quis com uma reforma.

Com o Consórcio Magalu, você garante a tranquilidade de contar com uma empresa segura para realizar seus maiores sonhos, já que ela tem mais de 30 anos de experiência no mercado e é autorizada pelo Banco Central, reforçando o compromisso com seus clientes e seriedade em seguir todas as normas exigidas para prestar esse serviço. 

Concretize seus objetivos sem pagar juros e nem entrada com o consórcio de imóveis Magalu. Basta fazer uma simulação e selecionar o plano que tenha um valor de crédito compatível com sua meta e com parcelas que caibam no seu bolso.

Baixe o aplicativo do Consórcio Magalu pela Google Play ou App Store para conferir suas cotas, ver os resultados das assembleias e muito mais.

Em resumo, neste artigo você aprendeu sobre o funcionamento de uma carta de crédito da categoria de imóveis e conheceu para quais finalidades ela pode ser utilizada. Esperamos que esse conteúdo tenha lhe agregado conhecimento sobre o assunto.

Descubra outros conteúdos e utilidades do consórcio acessando o nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas