Fale Conosco
Compre o carro dos sonhos sem juros e sem entrada

Compre o carro dos sonhos sem juros e sem entrada

Postado em: 04/07/2023  

Adquirir o carro dos sonhos está na lista de metas de muitas pessoas. No entanto, esse objetivo nem sempre é algo tão simples, já que ele demanda um bom planejamento financeiro, de modo que o indivíduo consiga manter seus pagamentos em dia, sem se atrapalhar no meio do processo.

Uma opção comum escolhida pelos interessados em realizar esse sonho é o financiamento, porém, além de ser uma modalidade com altas taxas de juros, ainda exige um pagamento de entrada, o que acaba se tornando um empecilho para essa aquisição.

Pensando nisso, e se nós te disséssemos que existe uma alternativa que permite comprar o carro dos sonhos, conforme as suas preferências, e que não cobra juros e nem entrada? Ela existe e se chama consórcio. Então, se você gostou dessa informação, continue a leitura, pois iremos te explicar como esse serviço funciona.

O que é um consórcio de carros?

O consórcio de carros é um método de poupar dinheiro de maneira coletiva, onde várias pessoas que têm interesse em comprar veículo contribuem com uma parte do valor desse bem todos os meses.

O consórcio de automóveis tem atraído cada vez mais a atenção dos consumidores, pois eles perceberam que podem conquistar o carro dos sonhos, mas sem precisar comprometer o orçamento fazendo isso.

Consórcio para comprar veículo: como funciona?

O consórcio para carros funciona como uma alternativa para quem não consegue comprar à vista ou tem dificuldades de poupar dinheiro. Fazendo uma analogia, é como se cada participante ficasse responsável por pagar um pedacinho do veículo.

Mas você pode estar se perguntando: se cada um paga uma parte, quem fica com o veículo no final? Respondendo ao seu questionamento, essa decisão é feita por meio de sorteios ou lances que ocorrem nas assembleias do consórcio.

Como funcionam as assembleias de contemplação?

As assembleias são eventos mensais realizados pela administradora do consórcio que tem o objetivo de definir o ganhador da carta de crédito. Neste ponto, é importante deixar claro que não há como prever quando a contemplação acontecerá. Por isso, para se beneficiar de um consórcio, é importante se planejar. 

O método tradicional de contemplar os consorciados é por meio dos sorteios da Loteria Federal. Nessa categoria, todos os integrantes possuem chances iguais de obter o crédito para a aquisição do carro dos sonhos.

A outra maneira de conquistar a contemplação é através dos lances. Com o lance, é possível adiantar o pagamento de parcelas e assim, aumentar as chances de ser contemplado, já que não dependerá apenas dos sorteios. Essa opção é excelente para quem deseja acelerar o recebimento da carta de crédito.

Cabe ressaltar que, para participar dos sorteios e dar lances nas assembleias, é necessário estar em dia com o pagamento das mensalidades do consórcio. Ao fazer isso, você não perde nenhuma oportunidade de garantir sua contemplação e, posteriormente, adquirir o carro dos sonhos.

Conheça os planos de consórcio para comprar o automóvel dos seus sonhos

Veja como contratar um consórcio para a compra do carro dos sonhos

Primeiramente, para fazer adesão ao consórcio de automóveis, entre no site da sua administradora e faça uma simulação dos planos para conhecer as condições oferecidas por ela.

Essa é uma das etapas mais importantes, pois você terá toda a liberdade para escolher o plano mais adequado à sua situação financeira. Para isso, selecione o valor do crédito que você deseja contratar e defina o prazo, após isso, é só decidir qual valor de parcela cabe no seu orçamento.

Feito isso, é só ler e assinar o seu contrato de adesão e você entrará em um grupo do consórcio automotivo, podendo comprar veículos usados, novos e importados do modelo que preferir.

Quais são as vantagens de um consórcio automotivo?

Como você pôde perceber, não é à toa que o consórcio tem caído cada vez mais no gosto dos brasileiros, visto que ele é uma alternativa mais acessível comparado aos financiamentos. Mas isso não é tudo, essa modalidade ainda conta muitos outros benefícios, tais como: 

  • Isenção de juros, possibilitando maior economia para aquisição do carro dos sonhos;
  • Não exige pagamento mínimo de entrada, facilitando ainda mais a compra do veículo novo;
  • O consórcio dá liberdade para adquirir veículos usados com até 10 anos de uso, veículos novos, nacionais ou importados, do modelo e marca da sua preferência;
  • Além dos lances com recursos próprios, para quem possui veículos usados na garagem, existe a opção de oferecê-los como lance para aumentar as chances de contemplação;
  • Outra grande vantagem é que o consórcio de carros auxilia no planejamento financeiro, uma vez que as parcelas são adequadas ao orçamento do consorciado;
  • Ao conquistar a contemplação e ter posse da carta de crédito, a aquisição do carro dos sonhos é feita à vista, abrindo margem para conseguir descontos.

Chegou a hora de conquistar o seu carro dos sonhos

Conseguiu se convencer de que o consórcio de automóveis é a opção que vai te ajudar a conquistar o carro dos sonhos? Embora você precise aguardar pela contemplação, se você usar esse tempo ao seu favor para se organizar financeiramente, você conseguirá tirar muito proveito dessa modalidade.

Somado a isso, é super importante poder contratar esse serviço de uma administradora sólida e com boa reputação no mercado. Com isso em mente, você pode contar com o Consórcio Magalu para obter o seu carro dos sonhos com toda segurança e tranquilidade.

O Magalu possui mais de 30 anos de experiência no mercado e carrega na bagagem diversas premiações do Reclame Aqui por prestar um atendimento de excelência aos seus clientes, e o selo RA1000 comprova esse carinho e dedicação da empresa no que faz.

Portanto, agora não restam mais dúvidas de que você tem uma grande oportunidade para ter seu carro dos sonhos de forma segura e econômica. Realize uma simulação e traga para garagem aquele automóvel que sempre desejou.

O Consórcio Magalu também possui um aplicativo para sua maior comodidade. Baixe agora mesmo pelo Google Play ou App Store.

Em suma, explicamos ao longo deste conteúdo como um consórcio de automóveis pode ser uma alternativa mais atrativa para a conquista do carro dos sonhos, uma vez que auxilia no planejamento financeiro, além de não cobrar juros e nem entrada. 

Confira outros artigos do segmento automotivo em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas