Fale Conosco
Saiba o que é uma TV OLED e como adquirir a sua de forma econômica

Saiba o que é uma TV OLED e como adquirir a sua de forma econômica

Postado em: 17/07/2023  

Se você está pesquisando por televisores novos para adquirir, já deve ter se deparado com a nomenclatura TV OLED. Com a tecnologia avançando em velocidades surpreendentes, o surgimento desses novos modelos podem trazer diversas dúvidas.

Como muita gente passa bastante tempo com um mesmo aparelho de tv, essa tarefa acaba se tornando um pouco mais complicada, já que atualmente existem tantas siglas. No entanto, nosso objetivo com esse conteúdo é te explicar o que é tv oled.

Portanto, prepare-se para descobrir porque a smart tv oled está em alta no mercado. Iremos explicar as características que destacam esse modelo em comparação a outras tvs e mostrar um jeito econômico de comprar a sua. Boa leitura!

O que é tv oled?

Essa tv possui a tecnologia (Organic light-emitting diode) ou diodo orgânico emissor de luz. Isso significa que esse modelo usa diodos que emitem luz própria para gerar as imagens da tela.

Por funcionar dessa maneira, cada pixel da tela da TV OLED consegue se iluminar individualmente, dispensando a necessidade de utilizar uma luz de fundo, como nos casos das tvs de LCD e LED.

Com isso, a smart tv oled oferece imagens deslumbrantes e superiores aos outros modelos, visto que sua capacidade de controlar melhor os pixels da tela conseguem gerar cores mais vivas e tons de preto mais realistas.

Por que esse tipo de tv está em alta? Conheça as características desse modelo

Explicamos um pouco sobre o que é tv oled, mas não pense que acabou por aqui. Existem diversas características a respeito dessa tecnologia que a tornam mais interessante em relação a outros televisores. Acompanhe a seguir quais são eles.

Um tom de preto perfeito

Como dissemos anteriormente, telas de LED e LCD, por exemplo, possuem uma luz de fundo ligada constantemente, mesmo em cenas escuras. Já no caso da TV OLED, por ela conseguir ter o controle individual de cada pixel, eles são desligados nas cenas com tons pretos, resultando em um contraste muito superior, trazendo mais realismo e imersão.

Cores mais vivas

Os pixels da TV OLED também fazem maravilhas quando se tratam de cores, sendo capazes de reproduzir tons vibrantes, realistas e fiéis à forma que foram criados. Isso se dá ao fato de que esses modelos possuem a funcionalidade de alto alcance dinâmico (HDR), que permite a exibição de uma faixa mais ampla tanto de tons escuros quanto claros.

Ângulo de visão mais amplo

Já percebeu que em alguns aparelhos de tv, a tela fica um pouco “estranha” quando você assiste de lado ou pela diagonal? Essa distorção é causada porque, ao assistir essas tvs por esses ângulos, a luz de fundo precisa passar por outras camadas da tela, o que ocasiona essa perda na qualidade da imagem.

A TV OLED também tem vantagem em relação a isso. Ela consegue manter a consistência e qualidade de imagem, mesmo que você não esteja assistindo de frente. Dessa forma, você consegue usufruir de uma excelente imagem, independentemente do seu ângulo de visão. 

Simule os planos para comprar sua tv com tecnologia oled

A TV OLED é mais fina

Além de contar com tons de preto perfeitos e cores mais realistas, o design da smart tv oled também chama bastante atenção. Os modelos têm espessura bem fina, ficando bem bonitas e estilosas em seu ambiente. Existem até modelos curvos para quem se interessar.

Melhor taxa de atualização e tempo de resposta

Quando uma televisão tem altas taxas de atualização e de resposta, significa que a reprodução das imagens será mais suave, sem borrões ou rastros, especialmente em cenas com muitas coisas se movendo na tela. A TV OLED tem esse diferencial, e por isso, a transição de cenas é muito mais agradável e imersiva.

Como adquirir uma TV OLED de maneira acessível?

Motivos não faltam para as pessoas estarem tão interessadas em uma TV OLED, não é verdade? Se você não abre mão de uma experiência excepcional na hora de assistir aos seus filmes, séries e jogos, certamente uma smart tv oled irá atender às suas necessidades.

Entretanto, se enquanto pesquisava pelos modelos disponíveis você achou que o preço está um pouco elevado para o seu bolso, nós temos uma excelente notícia: essa aquisição pode ser feita de um jeito mais acessível com o consórcio de TV.

O consórcio de TV faz parte do segmento de eletro e móveis. Nessa categoria, além de poder decorar sua casa inteira com toda a linha de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, você também pode comprar uma smart tv oled com excelentes condições. Confira abaixo os benefícios de obter a sua através do consórcio:

  • Se você precisa de flexibilidade e preços acessíveis na hora de comprar a sua TV OLED, o consórcio é a opção ideal, pois você tem autonomia para definir o prazo e o valor de parcela que melhor se encaixa no seu orçamento;
  • Por falar em economia, outra grande vantagem que só o consórcio tem, é o fato de que ele não cobra juros e nem entrada, o que torna essa alternativa ainda mais interessante;
  • Ao aderir ao consórcio, você consegue conquistar seu objetivo de comprar uma TV OLED com mais facilidade, uma vez que você adquire um compromisso mensal de separar uma parte da sua renda, contribuindo com a sua disciplina financeira;
  • Sua contemplação pode ocorrer a qualquer momento por meio dos sorteios mensais. Além disso, caso queira acelerar esse processo, você pode ofertar lances pela carta de crédito, e assim, adquirir sua tv mais rapidamente.

TV OLED com economia? Adquira a sua com o Consórcio Magalu

Gostou de saber das facilidades que o consórcio de eletro e móveis pode te proporcionar? Agora, a aquisição da sua smart tv oled pode sair muito mais em conta do que você imaginava.

Adquirir seus bens com o Consórcio Magalu, é ter a certeza de que estará realizando o seu sonho com uma empresa referência nesse assunto, com um time de especialistas que irão te proporcionar um atendimento de excelência durante todo o processo.

Tendo isso em mente, agora só falta uma coisa: realize uma simulação dos planos e prepare-se para conquistar sua smart tv oled e ter uma experiência inigualável na hora de assistir tv. 

Aproveite e veja outros artigos em nosso blog e descubra as diversas possibilidades que um consórcio oferece. Nos siga também no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas