Fale Conosco
Periféricos Gamer: confira 5 itens para turbinar o seu setup

Periféricos Gamer: confira 5 itens para turbinar o seu setup

Postado em: 04/09/2023  

Quer saber como elevar o nível das suas partidas e ter uma jogatina mais imersiva? Então olha só as cinco dicas de periféricos gamer que separamos para você.

Adquirir bons periféricos gamer para o seu computador proporciona melhorias significativas nas suas gameplays. Um mouse com mais precisão ou até mesmo uma cadeira confortável se você passa horas na frente do PC, contribui para uma experiência bem mais satisfatória na hora de jogar.

Falando nisso, vale lembrar que no dia 29 desse mês é comemorado o Dia do Gamer. A data tem como objetivo evidenciar a influência e a importância que os jogos têm na vida das pessoas em todo o mundo, além de destacar os diversos benefícios que o ato de jogar traz. Viva o Dia do Gamer!

Considerando esse contexto, separamos cinco dicas de periféricos gamer que você pode obter para melhorar o seu setup. Também traremos algumas orientações importantes que você deve observar antes de comprar acessórios gamer para o seu computador. Vem com a gente!

1. Teclado mecânico: um dos periféricos gamer mais desejado

Se você ainda não utiliza um teclado mecânico, você não faz ideia do quanto suas jogatinas podem ser mais agradáveis e responsivas com um periférico desse tipo, uma vez que eles contam com recursos que não existem na maioria dos teclados comuns.

Para começar, podemos falar sobre as teclas desse tipo de produto. Elas têm uma sensibilidade muito maior, eliminando a necessidade de pressioná-las até o final para registrar o comando. Isso faz com que você tenha um tempo de resposta mais rápido, o que é essencial, principalmente em jogos competitivos.

Outro ponto interessante é a respeito da sonoridade bem característica desses periféricos gamer. Além das teclas soarem agradáveis para muitas pessoas, esse feedback sonoro ajuda a perceber com mais facilidade quando uma tecla foi pressionada.

Por último, outra grande vantagem que existe nos teclados mecânicos é um recurso conhecido como “anti-ghosting”. Essa tecnologia evita que esse periférico ignore seus comandos quando mais de três teclas forem pressionadas ao mesmo tempo.

2. Mouse gamer

Mais um item fundamental que não pode faltar no seu setup é um mouse gamer. Esse acessório é projetado para oferecer uma precisão maior, além de te permitir alternar entre diferentes níveis de sensibilidade, por meio do DPI (pontos por polegada), possibilitando que você ajuste a velocidade do ponteiro conforme as suas necessidades.

Existem modelos de mouse gamer com vários botões que você pode programar para executar funções específicas. Isso te poupa bastante tempo e pode ser crucial para decidir o rumo da sua partida.

Você também consegue deixar esse mouse mais leve ou mais pesado, adicionando ou removendo um pequeno peso que vem com alguns modelos. Desse modo, você pode personalizar a usabilidade desse acessório de acordo com o seu gosto. 

Por falar em mouse gamer, não se esqueça de escolher um bom mouse pad. Esse item faz toda a diferença, pois deixa a movimentação do seu mouse mais consistente e também ajuda a reduzir o desgaste dele.

3. Cadeira gamer

Investir em uma cadeira gamer pode mudar completamente a sua experiência na hora de jogar seus jogos favoritos. Esse periférico é construído pensando em oferecer um suporte adequado para a sua coluna, lombar, pescoço e apoio para os braços.

A cadeira gamer também conta com diversos tipos de ajustes, como o de altura, inclinação do encosto, assim como os apoios de braço, de modo que ela se encaixe perfeitamente no seu corpo e deixe a sua gameplay muito mais confortável.

Headphone, teclado e mouse pad e outros acessórios gamers.

4. Headset gamer

O headset é um dos principais periféricos gamer, pois possibilita ter um áudio imersivo e de qualidade, fazendo com que você não perca nenhum detalhe nas suas partidas. Um bom exemplo são os jogos competitivos de FPS, onde você precisa estar atento ao som dos passos dos adversários para conseguir surpreendê-los.

Não só isso, mas um headset de boa qualidade é indispensável para uma comunicação mais nítida com o seu time, ajudando também a abafar ruídos externos, fazendo com que você fique mais concentrado. Portanto, essa é uma ferramenta de extrema importância, especialmente se você é um gamer profissional que participa de campeonatos.

5. Monitor gamer

O monitor gamer não poderia ficar de fora dessa lista. Esse dispositivo é desenvolvido com taxas de atualização mais altas, entregando uma imagem mais suave, principalmente em jogos com rápida movimentação de tela.

Tecnologias como G-Sync e FreeSync também estão presentes em periféricos desse tipo, que previnem problemas como o tearing (rasgo de tela) e stuttering (quando o jogo dá uma “engasgada”). 

No quesito qualidade, os monitores gamer impressionam por proporcionar uma imagem muito mais nítida e rica em detalhes, deixando as jogatinas mais envolventes, imersivas e fluídas.

Veja algumas dicas importantes antes de comprar periféricos gamer

O mercado de periféricos gamer é muito vasto, com produtos de diferentes especificações, compatibilidades e usos. Para não errar na hora de escolher os seus, dá uma olhada nas dicas que separamos:

  • Antes de comprar periféricos gamer, certifique-se de que eles sejam compatíveis com as entradas do seu computador;
  • Dê preferência para marcas de acessórios gamer confiáveis, pois, assim, você garante que está adquirindo um produto de qualidade;
  • Procure saber a respeito da política de garantia e o suporte oferecido pela marca;
  • Compare diversos modelos de periféricos gamer, dessa forma, você consegue encontrar aquele que tenha um bom custo-benefício e que atenda às suas necessidades;
  • Se você tiver a oportunidade, teste os periféricos gamer em alguma loja física antes de comprá-los. Desse modo, fica mais fácil acertar na escolha do produto ideal.

Adquira periféricos gamer e eleve o nível das suas partidas

Você conferiu neste conteúdo cinco dicas de periféricos gamer para deixar seu PC mais turbinado e completo, e também viu algumas dicas importantes a se observar antes de comprar essas peças para o seu computador.

Para adquirir acessórios gamer e outros produtos relacionados a esse universo, você pode contar com o consórcio gamer do Consórcio Magalu. Além de ter flexibilidade para encontrar um plano que caiba no seu bolso, você não precisa se preocupar com juros e nem entrada.

Considerando essas informações, realize uma simulação dos planos do consórcio para gamer e monte a configuração que você sempre sonhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas