Fale Conosco
Cresce a procura por Eletrodomésticos Inteligentes: entenda o porquê

Cresce a procura por Eletrodomésticos Inteligentes: entenda o porquê

Postado em: 02/10/2023  

Entenda como os eletrodomésticos inteligentes podem proporcionar mais praticidade, economia e segurança na sua vida doméstica.

Estamos vivendo a era dos eletrodomésticos inteligentes! Não há como fugir, a tecnologia é algo cada vez mais presente em nossas vidas, e é inegável o quanto a sua aplicação ajuda a automatizar e otimizar o nosso tempo.

Em meio ao dia a dia super atarefado, imagine só poder contar com produtos que facilitam a vida doméstica? Isso significa que você poderia, por exemplo, definir funções para esses aparelhos, mesmo longe de casa, possibilitando uma rotina mais eficiente, e o melhor: economizando tempo que pode ser usado em outras tarefas mais importantes.

Tendo isso em mente, vamos apresentar neste artigo as vantagens de possuir eletrodomésticos inteligentes em sua casa, e exemplificar como eles podem contribuir positivamente para uma melhor qualidade de vida. Acompanhe a leitura.

Eletrodomésticos inteligentes: saiba como a tecnologia está simplificando o cotidiano

Existem uma série de motivos pelos quais a busca por produtos que facilitam a vida doméstica está em ascensão. Entre eles se destacam a facilidade em automatizar tarefas, economia de energia e maior segurança. Confira com mais detalhes abaixo cada um dos tópicos.

Conveniência

Para começar, um dos principais motivos que exemplificam a procura crescente por eletrodomésticos inteligentes é a conveniência e a praticidade que eles oferecem. Com o auxílio desses aparelhos tecnológicos, você pode chegar em sua casa com a temperatura do jeito que você gosta, com um café fresquinho pronto à sua espera.

Outra possibilidade seria colocar a máquina de lavar para iniciar seu ciclo enquanto você está no trabalho ou pré-aquecer o forno para adiantar um assado. Tudo isso pode ser feito de maneira remota pelo smartphone, algo que só é possível graças aos avanços tecnológicos da atualidade.

Automação

A automação é outro ponto interessante dos aparelhos inteligentes. Essa ferramenta permite que você os programe para realizar determinadas tarefas, conforme a definição do usuário.

Dessa forma, o ar-condicionado pode ser ligado minutos antes de você chegar do trabalho para deixar o ambiente na temperatura ideal, um sistema de irrigação pode ser acionado em certos períodos ou um robô aspirador pode limpar a casa em dias específicos, são muitas as possibilidades. 

Eficiência energética

Os eletrodomésticos inteligentes não recebem esse nome à toa. Eles são projetados pensando na otimização de energia, e por isso, acabam sendo mais econômicos que os aparelhos tradicionais, principalmente se a eficiência energética for de classe A, a maior disponível, e consequentemente, a mais eficiente.

Esse detalhe, aliado ao fato de você poder monitorar o consumo e controlar seus aparelhos a distância, permite uma maior economia de energia, já que pode desligá-los quando achar necessário.

Personalização e integração

Outro aspecto impressionante dos aparelhos inteligentes é que eles podem ser personalizados e integrados a outros dispositivos, criando um ecossistema e transformando o seu lar em uma smart home ou casa inteligente.

Desse modo, você pode dar um comando à Siri ou Alexa para acender suas luzes e ligar a TV quando você chegar em casa, ou desligar tudo ao sair, dentre diversas outras integrações que podem ser criadas.

Smartphone com produtos que facilitam a vida doméstica

Acompanhamento e monitoramento dos eletrodomésticos inteligentes

Uma das características mais vantajosas dos eletrodomésticos smart é que você tem toda a praticidade de poder monitorá-los em tempo real pelo seu smartphone, e sem precisar estar em casa. 

Assim, você pode conferir se não esqueceu a porta da geladeira aberta, consegue saber se a sua máquina de lavar terminou o ciclo de lavagem das suas roupas ou receber notificações dos seus outros aparelhos inteligentes. Esse acompanhamento oferece ao usuário maior controle e ajuda a evitar desperdício de energia, água e outros recursos.

Tendência de estilo de vida

À medida que a tecnologia está cada dia mais integrada em nosso cotidiano, a busca por aparelhos inteligentes acompanha essa tendência, uma vez que suas funcionalidades proporcionam muitas facilidades na vida doméstica.

Seguindo essa lógica, as pessoas têm procurado meios de economizar e otimizar o tempo disponível e melhorar a qualidade de vida, e os eletrodomésticos inteligentes desempenham um papel crucial para que essa realidade seja possível.

Segurança e tranquilidade

Por fim, a segurança e a tranquilidade são aspectos bastante notáveis dos aparelhos inteligentes, já que você tem em mãos o poder de controlar e monitorar tudo de onde você estiver.

Você pode equipar a sua smart home com câmeras inteligentes, que possuem funções mais aprimoradas como reconhecimento facial e identificação de indivíduos, sensores de movimento que te enviam notificações ao notar movimentações suspeitas, entre diversas outras possibilidades.

Conheça alguns dos eletrodomésticos inteligentes mais procurados

Incrível poder conhecer um pouco mais sobre o universo dos dispositivos inteligentes que você pode ter em seu lar, não é mesmo? Veja a seguir os aparelhos mais procurados no mercado e algumas de suas funções:

  • Geladeira Smart, um dos eletrodomésticos inteligentes mais almejados. Ela possui uma tela em que você pode ver os alimentos que estão armazenados sem precisar abrir a porta, e ainda te avisa quando você precisa fazer compras;
  • Máquina de Lavar e Secar Roupa inteligente, que consegue detectar o peso das peças de roupa e definir qual o ciclo mais adequado para lavá-las, sendo mais eficiente e economizando energia;
  • Forno Inteligente, que tem a capacidade de regular a temperatura de cozimento ideal dos pratos, criando assim receitas perfeitas;
  • Máquina de Café Inteligente, que identifica qual a melhor maneira de preparar um café, de acordo com cada tipo de grão utilizado;
  • Aspirador de Pó Robótico, o famoso robozinho aspirador, onde alguns modelos além de aspirar, também passam pano, e consegue mapear por onde já passaram, fazendo assim uma limpeza bem mais eficiente;
  • Micro-ondas inteligente, que consegue ajustar o tempo e a potência de maneira mais precisa e conforme o tipo de alimento a ser esquentado ou descongelado;
  • Lava-louças Inteligente, que consegue ajustar o seu ciclo de lavagem com base no tipo de sujeira dos pratos, copos e talheres;
  • Purificador de ar Inteligente, onde alguns modelos prometem filtrar mais de 90% das partículas e produzir um ar limpo de qualidade;
  • Aparelhos de Ar Condicionado e Aquecedores Inteligentes, que contam com recursos de funcionamento para atingir a temperatura desejada de forma automática e mantê-la estável, de maneira mais silenciosa e eficiente, reduzindo o consumo nos momentos propícios;
  • Panela de Pressão Elétrica Inteligente, que pode ser programada para desligar sozinha assim que os alimentos estiverem cozidos, o que proporciona muito mais segurança na cozinha.

Lupa identificando ideia sobre produtos que facilitam a vida doméstica

Desfrute das vantagens dos eletrodomésticos inteligentes

Sem sombra de dúvidas, os eletrodomésticos inteligentes chegaram para transformar o modo que conhecemos de utilizar esses aparelhos. Graças a tecnologia, é possível adquirir produtos que facilitam a vida doméstica e ter mais tempo para o que importa.

Se você gasta muitas horas com essas atividades no dia a dia e gostaria de ter mais tempo e mais qualidade de vida, você pode adquirir todos esses aparelhos inteligentes citados por meio dos planos do consórcio de eletro e móveis do Consórcio Magalu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas