Fale Conosco
Magalu é Agro! Você sabia quais são os implementos agrícolas que você consegue adquirir com o consórcio de agro?

Magalu é Agro! Você sabia quais são os implementos agrícolas que você consegue adquirir com o consórcio de agro?

Postado em: 24/05/2022  

O agronegócio é um dos mercados mais promissores do Brasil, podendo ser considerado um setor integrado mundialmente, devido à grande taxa de exportação. Por isso, cada vez mais produtores rurais procuram por implementos agrícolas para otimizar seus negócios.

Considerando as perspectivas positivas do setor, vale a pena considerar recursos para aumentar cada vez mais a produtividade agrícola. Para gerar mais lucros e aumentar a produtividade ou promover o aumento de frotas, o consórcio de agro é a melhor alternativa. 

Isso porque o consórcio se trata de um investimento consistente e pé no chão, com planos adaptados de acordo com as necessidades, com condições e prazos de pagamento que cabem no bolso. 

Continue a leitura e veja quais são os principais implementos agrícolas que podem ser adquiridos com o consórcio de agro. 

Consórcio de agro para a compra de maquinário 

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em agosto de 2021,  cerca de 145,9 mil pessoas buscaram o consórcio de máquinas agrícolas como uma alternativa. Um crescimento de 63,4% nos últimos 05 anos.

No consórcio para o agronegócio a valorização da carta de crédito é garantida, aumentando o poder de compra por ser à vista e livre de juros. Por essa razão, é possível garantir uma maior segurança no fluxo de caixa, conquistando implementos agrícolas de maior qualidade. 

O pioneiro das aquisições via consórcio de agro são os tratores, que apresentam uma taxa de 61,7% do uso de créditos. E não é atoa que é o mais utilizado, os tratores são de suma importância para aumentar a produtividade nos espaços de plantio e colheita, diminuindo o trabalho manual e tração animal na hora de arar o solo.

Implementos agrícolas mais procurados no consórcio de agro

Além dos tratores, os demais implementos agrícolas mais adquiridos são: 

  • Colheitadeiras: representam 11,1% do uso de créditos do consórcio de agro. Como o próprio nome diz, é a maior facilitadora na colheita dos diversos tipos de grãos e cereais.
    As máquinas mais modernas e avançadas também podem ser programadas para diferenciar e separar os grãos e até mesmo pela limpeza das sementes, que facilitam muito o processo de comercialização. 
  • Outros tipos de implementos agrícolas e o crédito em espécie representam 26,9% do uso de crédito. Isso significa que o consórcio de agro pode e deve ser utilizado pensando no bem do seu empreendimento, buscando os recursos que fazem sentido para melhorar a sua operação e aumentar a produtividade da maneira mais adequada para você.   
  • As semeadoras e pulverizadores ainda possuem um número pouco expressivo comparado aos demais, de 0,3% do uso de crédito do consórcio de máquinas agrícolas. São máquinas responsáveis pela distribuição de sementes e aplicação de defensivos e/ou fertilizantes sobre o plantio. 

O consórcio agro ajuda a otimizar a produção agrícola

Com o uso de implementos agrícolas modernos, fica mais fácil aumentar a produção e continuar acompanhando o crescimento do setor. O consórcio de máquinas agrícolas é um excelente recurso para facilitar a aquisição de tratores, drones e outros maquinários, principalmente para o pequeno e médio produtor. 

Ainda em tempo, outro recurso extremamente promissor para o agronegócio é o consórcio de caminhão, você pode escolher tanto um caminhão para levar cargas quanto máquinas agrícolas para atuar diretamente nas plantações.

O consórcio para o agronegócio é uma excelente alternativa, seja qual for o implemento agrícola, maquinário ou até mesmo para adquirir um novo caminhão. A escolha é sua e dependerá do seu modelo de negócio. 

Por que procurar um consórcio de máquinas agrícolas?

Você já pensou que está produzindo em uma escala mais abaixo do que gostaria? Esse é um dos motivos para buscar novos equipamentos.

Além disso, os principais gatilhos que você terá como importantes para pensar na aquisição de novos implementos agrícolas são a baixa produtividade, processos muito demorados, muita mão de obra e excesso de trabalhos manuais, entre outros. 

Existem diversas opções de planos para a aquisição dos implementos agrícolas que mais fazem sentido para o momento atual do seu negócio, seja você um pequeno, médio ou grande produtor. Em ambos os casos o consórcio para o agronegócio é a alternativa ideal para ampliar a linha de produção e garantir uma maior lucratividade. 

O consórcio de agro nada mais é do que um facilitador para compra de bens de alto valor, como é o caso de grande parte dos implementos agrícolas. Isso porque não está sujeito aos empecilhos comuns de um financiamento tradicional, como a análise de crédito cheia de burocracias e as altas taxas de juros. 

Além disso, você também pode dar lances com o intuito de acelerar a aquisição do maquinário e a contemplação no consórcio. Uma opção para isso é investir logo após o recebimento de uma safra, para que a próxima seja ainda mais promissora e alcance rapidamente o retorno por este investimento. 

Conte com o Consórcio Magalu para o crescimento do seu negócio

As tendências de crescimento do agronegócio não param por aí e permanecem bastante promissoras para os próximos anos, é por isso que o Consórcio Magalu ajuda o agronegócio a crescer.

Chegou a hora de preparar para conquistar lucros cada vez maiores e otimizar a produtividade da sua lavoura com novos implementos agrícolas!

Agora que você sabe como o consórcio de agro pode alavancar seu negócio, não perca mais tempo para alcançar este objetivo. Você pode simular agora seu consórcio para o agronegócio e escolher o plano ideal para a sua necessidade. Faça a sua simulação agora mesmo.

Além disso, aproveite para ficar por dentro de todas as novidades do Consórcio Magalu e aproveite para baixar o aplicativo que está disponível na App Store e Google Play. E não se esqueça: Magalu é Agro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule Agora

EM DESTAQUE

Baixe nosso app
0800 940 3400
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 15h
exceto feriados
0800 340 1214(11) 3185-7300E-mail
Segunda a sexta:
9h às 18h

Sábados: 9h às 13h
exceto feriados
Uma empresa do grupo
empresa do grupo magazine luiza
Luiza Administradora de Consórcios Ltda
CNPJ: 60.250.776/0001-91
Feito com ♥ pela 8D PRO
ESPECIALISTAS ONLINE
Especialistas online
Vendas